terça-feira, 3 de abril de 2012

UMBANDA VERDE







Não, isso não é uma nova vertente da Umbanda. Na verdade o título está relacionado com a consciência da responsabilidade social e ambiental.
É muito comum nos tempos atuais, vermos  diversas empresas trabalhando para ter um excelente programa que atenda as duas responsabilidades citadas acima.
Além de empresas e ONGs que trabalham para isso, pessoas comuns, religiosas ou não, devem também se preocupar com o espaço onde vivem, espaço este que possui o nome de Terra.
Não podemos andar na contramão, porém ainda é visto em muitos locais a sujeira deixada por muitos irmãos, como despachos em encruzilhadas, cemitérios, cachoeiras, matas, entre outros locais.
Não é possível que não ocorra um consenso no plano espiritual para impedir que este tipo de trabalho deixe de ser executado de forma tão relaxada e que ao invés de desperdiçar comida com grandiosos despachos, sejam distribuídas cestas básicas ou outras formas de distribuição de alimentos para pessoas carentes. Afinal, quer um bem maior do que aquele que visa o bem estar do próximo?
Além disso, também já não é aceitável ver que locais como matas e cachoeiras, continuem sendo maltratadas com o lixo esquecido por lá, quando na verdade a primeira coisa que se faz é pedir permissão a Oxóssi  para entrar no local e ali realizar o trabalho para purificação espiritual.
Não podemos purificar o espírito sujando os locais que usamos para a nossa limpeza.

Blog  Umbanda Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário