domingo, 11 de novembro de 2012

LUTAR



Retiro-me em pensamentos, executo a lei do silêncio, tento exercitar o entendimento.Há momentos em nossas vidas que o chão, aos nossos pés, parece subir, que os pilares que os sustentaram o nosso telhado tremem e nós, como crianças assustadas, buscamos amparo e conforto.
Muitos pela primeira vez, entraram em terreiros em busca desta proteção, saindo dos trabalhos com a sensação de terem encontrado nas entidades o apoio necessário para sua evolução e continuam a lutar contra os problemas diários, que a vida nos impõem, passam a agradecer os conselhos recebidos, procurando crescer interiormente, dentro da sabedoria soberana do amoré da caridade.
Alguns no entanto, recebem os conselhos e a proteção, mas não os assimilam, passam a ser dependentes em tudo, consultando entidades para problemas banais da vida ou ainda desgastando os médiuns com as dúvidas inerentes a sua falta de fé.
È muito comum nos terreiros os próprios integrantes da corrente mediúnica ficarem ligados em seus próprios problemas do que na doação energética aos companheiros necessitados. É importante lutar com todas as nossas forças para nos esquecermos de nós mesmos e partirmos para o auxilio, isento de sentimentos egoístas.
O egoísmo e    o egocentrismo são características básicas de homem em evolução e eu iria mais longe, colocando que estas duas características negativas também atingem esferas dentro da própria espiritualidade. Posso recordar de algumas frases, tais como: “ Eu mando aqui”, “ Se você não fizer isto, vai se arrepender”, “ Eu te ajudei, agora me deves isto” e outras mais, muito ouvida em nossos terreiros. Muitas entidades ainda são fixadas nos valores humanos, em que a necessidade do poder, convergindo única e exclusivamente para elas. Sim, estas entidades tem seu valor, pois dentro do que se propõem a fazer, executam seu trabalho, porém convenhamos que o poder vem do alto  e só pode atingir realmente as pessoas de dentro da lei, da humildade.
Sabemos que dentro da escala de evolução espiritual, a distância que separa  as entidades que circundam a esfera terrestre e os homens encarnados não é, em termos proporcionais ao infinito, muito grande.
O evoluir é obrigação tanto dos encarnados quanto dos desencarnados, portanto, homens prepotentes e entidades prepotentes tem muito que aprender. O respeito dentro da espiritualidade se conquista através da doação do amor, da caridade.








Texto retirado do livro – de mãos dadas com meu mestre.
Miguel Meister Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário