sábado, 31 de agosto de 2013

AS CRIANÇAS NA UMBANDA




É muito comum presenciarmos as manifestações de espíritos de crianças dentro dos cultos Umbandistas.
Doces, brincadeiras e simplicidade marcam a presença destes espíritos que de Aruanda vem nos brindar com sua alegria contagiante.

Mas o que realmente podemos entender por esta manifestação? Qual o seu real fundamento?

Nem todos os espíritos que se manifestam na linha das crianças na Umbanda em sua ultima encarnação foram uma criança, isso a primeira vista parece um tanto quanto absurdo para aquele que tem sua visão limitada, mas tomando como base de estudos a doutrina dos espíritos, veremos no LIVRO DOS ESPÍRITOS ( primeiro livro sobre a doutrina espírita publicado pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, em 18 de abril de 1857, sob o pseudônimo Allan Kardec) e no LIVRO DOS MÉDIUNS ( é a segunda das cinco obras básicas do espiritismo, publicada em 1861, na França, por Allan Kardec) que o espírito pode se manifestar ou usar uma roupagem fluídica que o mesmo se identifique melhor e seja mais bem aceito no meio onde se manifeste. Tomando como base esta informação, vemos que muitos e não todos os espíritos que se manifestam dentro da Umbanda não foram realmente uma criança em sua ultima encarnação e isso é simples de explicar. A criança carrega consigo o símbolo da pureza, do amor, da alegria.
Quando tomamos as palavras de JESUS em LUCAS “Deixai as crianças virem a mim e não as impeçais, pois a pessoas assim é que pertence o Reino de Deus.” Lucas 18,16″ compreendemos que a manifestação destes espíritos tem a finalidade de renovar, de educar, de curar dores morais, espirituais e físicas através de sua simplicidade.
Como infelizmente o estudo dentro da mediunidade de Umbanda ainda é precário presenciamos muitos médiuns que como em outras manifestações deixam a “criança que esta dentro de si” se manifestar e adotam posturas e palavreado que “nem sempre” estão em acordo com os espíritos de crianças.
Uma criança dentro da Umbanda pode trabalhar com desobsessões, transmutação de mágoas, curas físicas e energéticas e limpeza de energias densas de ambientes e pessoas, bastando muitas vezes somente uma oração para evoca-las.
Os doces e demais guloseimas que são ofertados a estas entidades servem como uma simbologia da alegria, do prazer de viver e do colorido que contagia a todos, lembrando novamente que espírito não tem matéria então espírito não come, porém, o impacto visual atua as vezes de forma mais rápida naquele que “precisa ainda ver para crer”
É preciso entendermos que a manifestação das crianças na Umbanda vem com um propósito divino de renovação e nos deixa uma lição para aprendermos na vida a cultivar o lado simples das coisas, pois é ai que encontramos a figura de Jesus que sempre trilhou seu caminhar dentro da simplicidade e humildade.
O que você deve ofertar aos Erês? Seu amor e sua fé, seu respeito e sua caridade para com o seu semelhante.

Salve as crianças!!!!!! As minhas crianças!!!!!!
















Texto de  Géro Maita”
Umbanda do Bem


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

NA UMBANDA ...........



Na Umbanda não tem espirito famoso.
Mas tem espirito formoso.
Na Umbanda não tratamos só a doença.
Tratamos também o doente.
Na Umbanda não iluminamos só o congá.
Iluminamos também a consciência.
Na Umbanda não existem servos e escravos mentais.
Existem servidores e voluntários espirituais.
Na Umbanda não há codificaçao oficial.
O umbandista já traz o código impresso no coração antes mesmo de nascer.
Na Umbanda, não basta vestir branco só por fora.
Tem que vestir branco por dentro também.
Na Umbanda a simplicidade supera a sofisticaçao.
Na Umbanda a humildade supera a presunção.
Na Umbanda a caridade supera a omissão.
Na Umbanda, cada médium é uma célula distinta.
Cada terreiro é um orgão diferente.
Mas em conjunto, todos contribuem ao seu modo para o bem-estar do imenso organismo chamado
HUMANIDADE!
                         










Pai Agostinho das Almas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

A ADMINISTRAÇÃO DO UNIVERSO



Na obra de Deus, nada é aleatório, nada é anárquico, tudo obedece a uma vontade inteligente e direcionada para aquele fim.
Todas as religiões, mesmo as mais primitivas admitem que os fatos acontecem em harmonia com uma vontade maior, que a tudo administra. Afirma-se, mesmo, que não cai uma folha de uma árvore sem que Deus o saiba e o permita.
Assim, sem tentarmos entender a natureza de Deus, que ainda é superior a nossa capacidade de compreensão e entendimento dos fenômenos, podemos e devemos assumir como verdade absoluta e inquestionável que Ele é a causa primária de todas as coisas tangíveis e intangíveis, que todos os fatos, desde os mais inexpressivos, até os mais significantes, obedecem inexoravelmente à Sua vontade soberana e onipotente.
Para compreendermos como Ele faz isso, como administra o Universo infinito, precisamos entender que Deus é energia; energia inteligente. Dessa forma, Ele vibra constantemente, expressando sua vontade onipotente através de ondas que se propagam por toda a extensão infinita do Universo, regulando todos os fenômenos. Essas ondas, ou vibrações emanam diretamente da Divindade e são também chamadas de Vibrações Originárias, ou Vibrações Básicas.
Essas vibrações básicas são em número de sete, o que corresponde a dizer que Deus comanda o Universo através de sete faixas de onda que permeiam tudo o que existe, levando sua vontade a todos os cantos.

Os antigos árias - descendentes dos atlantes - chamavam essas vibrações originárias de "Purushá", cujo significado mais apropriado é "Consciência Pura" e que expressa a idéia de um princípio espiritual, transcendental absoluto, o que corresponde a "Vontade de Deus". À medida que a idéia se transmitia de geração em geração, entre os africanos, o termo purushá foi sofrendo corruptelas, até se transformar em orixá, que em iorubá significa literalmente "guardião da cabeça", numa alusão à influência exercida por essas vibrações sobre o comportamento das pessoas.











neu- UMBANDA É LUZ

domingo, 25 de agosto de 2013

FECHANDO CICLOS


Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capí­tulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que  já se acabaram.
Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro paí­s? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida,  serem subitamente transformadas em pó.
Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão
encerrando capí­tulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visí­vel é uma manifestação do mundo invisí­vel, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto as vezes ganhamos, e as vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que  reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que  entendam seu amor.
Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando,  e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não tem data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil,  mas é muito importante.
Encerrando ciclos.
Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente  aquilo já não se encaixa  mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.
Deixe de ser quem era,  e se transforme  em quem é.










LUZ DE ARUANDA

sábado, 24 de agosto de 2013

SEMPRE ALERTA



Todos os dias, em nossas rotinas, somos surpreendidos pelas mais diversas surpresas. Uma fechada no trânsito, um problema no trabalho ou na escola, uma discussão, enfim, mil coisas que podem nos acontecer no dia a dia.

De maneira impressionante, na grande maioria das vezes, temos uma resposta rápida e de pronta ação para tais adversidades. Mesmo sendo pegos de surpresa, somos capazes de imaginar as possíveis soluções e agir sempre que necessário. Ou seja, de uma certa forma, estamos sempre alertas, sempre em vigilância.

O que instiga, contudo, é o porque não agimos da mesma forma no que se refere ao mundo espiritual. São muitos exemplos de casos em que nos deixamos contaminar de energias negativas, más influências e até mesmo obsessões. Por que não agir da mesma forma como no plano físico? Quando nos deparamos com problemas espirituais, na maioria das vezes nos sentimos perdidos, sem reação.

As energias nos rodam em todos os momentos, em todos os lugares. Cabe a cada um de nós saber filtrá-las e usá-las da melhor forma possível. Estejamos alertas em todos os campos de nossa vida, para assim vivermos melhor, e construirmos um mundo melhor!













LUZ DE ARUANDA

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PEQUENAS ATITUDES


Se já iniciamos a nossa reforma íntima, não condenemos quem ainda se encontra cego aos valores espirituais, pois um dia, também estivemos na mesma posição.

Se podemos praticar a caridade, não almejemos reconhecimento, porque a maior retribuição nos será dada pelo Pai.

Se somos dotados de inúmeros conhecimentos, não permitamos que estes fiquem trancados, porque assim eles perderão o seu real valor.

Se a tempestade nos atinge, procuremos manter a serenidade, porque jamais estaremos desamparados.

Se pelo nosso caminho encontrarmos alguém caído, nos esforcemos em levantá-lo, não sabemos quando também iremos precisar de uma mão a nos reerguer.

Se a cólera quiser dominar o nosso Espírito, respiremos por alguns instantes e busquemos a fé que está dentro de nós.

Se a dúvida bater a nossa porta, não desistamos de continuar a caminhada, porque, pouco a pouco, a confiança brotará.

Se o convívio com determinadas pessoas é difícil, procuremos compreender que todos estamos em processo de evolução e pratiquemos a misericórdia que Jesus nos ensinou, porque certamente temos algo a aprender com essa situação.

Se a maledicência quiser nos envolver, busquemos edificar nossas horas em socorro ao próximo, assim, nossa mente não permitirá que as trevas encontrem uma porta aberta.

Se a mágoa persistir, recordemos da figura do Mestre, que mesmo humilhado, ferido e crucificado nos perdoou e continuou nos amparando.

Se a tristeza nos surpreender, dialogamos com o Pai, Ele sempre está disposto a nos ouvir e a mostrar o caminho.

Se as dores se acumularem, reflitamos se não está na hora de pararmos e analisarmos os atos que estamos cometendo.

Se o medo nos paralisa, busquemos dentro de nós a chama da determinação para vencer todo e qualquer fantasma.

Se as lágrimas são inevitáveis, choremos e depois arregacemos as mangas, ainda há muito a ser feito.

Se os bens materiais são escassos, não deixemos de praticar a solidariedade, um simples sorriso pode ser o remédio certo para muitas almas em sofrimento.

Se possuímos inúmeros livros, não os deixemos de enfeite em nossa estante, busquemos oferecê-los a quem necessita de palavras que tragam aprendizado, consolo e coragem.

Se a nossa luz interna pode iluminar os nossos passos, façamos com que ela também ilumine o caminho de nossos companheiros.

Se alguém nos responde asperamente, não devemos retribuir com a mesma moeda, talvez, essa pessoa necessite apenas de carinho.

Se nossa mediunidade encontra-se em equilíbrio, devemos colocá-la em serviço dos inúmeros aflitos que esperam por uma orientação.

Se atitudes alheias nos causam revolta, não julguemos, não sabemos os motivos que levaram nosso irmão a agir assim.

Se podemos desfrutar de inúmeros prazeres, não nos esqueçamos daquele que nem pão possui.

Se nosso corpo físico goza de perfeita saúde, agradecemos ao Pai e não nos esqueçamos de levar amparo a um de doente que implora por proteção.

Se temos uma casa confortável, não ignoremos aqueles que perambulam pelas ruas.

Se as provas pelas quais tivermos que passar nos fizerem pensar em desistir, resistamos, não estamos sozinhos.

Se somos vítimas da inveja, da calúnia e de intrigas, não guardemos rancor e sigamos confiantes, porque nenhuma folha cai sem a permissão de Deus.

Se o dia está cinzento, levemos a alegria e a esperança por onde andarmos e certamente o ambiente se iluminará.

Se a indiferença nos atingir, reflitamos que nem Jesus agradou a todos e assim, continuemos a nossa caminhada com muita humildade no coração.

Se somos capazes de proclamar belas palavras, façamos com que elas também estejam presentes em nossos atos.

Se as dificuldades são muitas, busquemos semear e vivenciar os ensinamentos de Jesus, assim nenhum espinho poderá atingir nosso Espírito.

Se esperamos um novo amanhecer, não devemos temer as pedras que surgirem.

Se buscamos auxílio, não nos recusemos a também auxiliar.

E se no hoje, somos capazes de praticar pequenas atitudes, semeando o amor, tenhamos a certeza que no amanhã, o Pai nos receberá de braços abertos...








Sônia Carvalho

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CAMINHO DE LUZ OU ESCURIDÃO



Se um dia acordar acreditando não valer a pena mais nada, tenha a certeza que realmente nada valerá a pena mesmo.
Se diante dos obstáculos, optar cruzar os braços jamais chegará a novos horizontes.
Quando diante dos ideais não concretizados, adotar a revolta perante o mundo estará fechando as portas para novas realizações.
Se atingido pela dor decidir trilhar o caminho do desespero, estará a afastar o auxílio dos amigos espirituais que jamais lhe abandonam.
Ocultando suas emoções, não conseguirá compreender o porquê de suas aflições.
Olhando a todos com desdém apenas encontrará a indiferença em seu caminho.
Quando preferir julgar e condenar os atos alheios estará a preparar o terreno para que no amanhã o mesmo seja feito com você.
Alimentando os sentimentos conturbados acaba por permitir que a escuridão habite o seu íntimo.
Se preferir prosseguir olhando para o chão, continuará a sentir-se sem forças para carregar o fardo que necessita, visualizando apenas o seu sofrimento.
Afastado da fé, enxergará a sua frente apenas as sombras que gradativamente sugam a sua vontade de viver.
Com medo não será capaz de dar um passo sequer, porque estará algemado a falsas crenças.
Deixando de investir na esperança estará apagando todas as luzes que encontraria a sua frente.
Concedendo espaço para os pensamentos negativos, aniquila qualquer inspiração vinda do Alto.
E sem confiança, deixa de sentir a Presença do Criador ao seu lado, sempre a lhe fortalecer, amparar e lhe guiar diante das tempestades.
E o Pai jamais deixa de lhe auxiliar, mesmo quando a queda que você sofre é consequência direta de seus atos.
O Pai não lhe castiga, apenas lhe oferece inúmeras chances de se redimir espiritualmente e modificar seus passos.
E Ele sabe que todo filho seu é capaz disso.
Sabe esperar amorosamente! Porque confia em seu filho, o qual jamais deixa desamparado.
O Pai confia em você!
E você, confia? Sente que chegou o momento de buscar por esse Pai de misericórdia, adotando um novo rumo para sua existência?
Que chegou o momento de levantar-se e com determinação começar a trabalhar por novas e edificantes obras?
Passa a compreender que não pode deixar que as ferramentas que possui se enferrujem pela falta de uso?
Convence-se de que o ontem pode ter sido de enganos, mas se no agora buscar combatê-los, não estará nessa luta sozinho e encontrará sim um novo amanhecer para seu Espírito.
O Pai continua a acreditar em você e está nesse momento a sua frente de braços abertos a novamente lhe chamar...Meu filho!
E qual caminho seguir? Continuar preso à escuridão ou ir ao encontro da luz?
A decisão é sua.
E independente de qual caminho venha escolher, o Pai permanecerá a sua frente a repetir:


“Meu filho!”











BLOG CAMINHO DA LUZ

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CARIDADE NO LAR - PERIGO À VISTA



No incontido desejo em fazer valer a razão sobre a empolgação, a humildade sobre a vaidade, e o conhecimento sobre a ignorância, somos levados a dar ciência ao Movimento Umbandista (médiuns, assistentes e simpatizantes) de um fato corriqueiro, embora perigoso, e que tem dado azo a desdobramentos muito desagradáveis para quem os comete.

Estamos falando de atividades espírito-caritativas ou pseudo espírito caritativas perpetradas em ambientes domésticos, e que podem trazer grandes tormentos ao equilíbrio psico material do grupo familiar residente.  Motivadas a auxiliarem ou mesmo a darem vazão a sentimentos reprimidos (vaidade, egocentrismo, narcisismo etc.), pessoas estão incorporando espíritos com os quais mantém vínculos, para amparar terceiros, no que tange a problemas diversos. Arrastando móveis, improvisando congás, e adequando espaços, iniciam labor espiritual sem se aperceberem que o local de habitação, por ser ambiente onde a família vive seu quotidiano (alegrias, tristezas, frustrações, aspirações etc.), não foi construído e/ou preparado para suportar reflexos de tal atividade.

Enquanto dirigentes zelosos, sob a orientação de seus respectivos mentores espirituais, preparam seus templos com as firmezas necessárias à segurança, à defesa e ao equilíbrio do lugar, frente aos trabalhos mediúnico-espirituais, muitos deles vibratóriamente pesados (desobsessão, desmanche de magia de teor negativo), "alimentando" a egrégora da Casa e ionizando o espaço de caridade, outros tantos, sem se atentarem às medidas retrocitadas, por boa ou má-fé, começam a redirecionar para seus lares energias conscientes e/ou inconscientes que acompanham aqueles que são alvos de atendimento, processando-se a aglutinação e eventual sedimentação destas forças naquela habitação.

É que, ao se efetuar auxílio a indivíduos vitimados por demandas, obsessores, formas-pensamento, ou qualquer outro instrumento de ataque psico-espiritual, invariavelmente adquirimos novos adversários. Por que os verdugos vão querer saber quem é aquele que se posiciona como pretenso escudo às suas ações maléficas. Ao par disto, tentarão desestabilizá-lo e instabilizar toda a base de sustentação daquela célula familiar, eis que contrariados em suas intenções.

Como o local não está preparado para os entrechoques magnético-espirituais, e levando-se em consideração quem nem todos os membros daquela pequena coletividade estão equilibrados psiquicamente, dá-se patente influenciação dos atacantes sobre o grupo.

Médiuns que realizam trabalhos espirituais em seus domicílios, para assim agirem, baseiam-se na premissa de que seus Guias e Protetores os protegerão de tudo e de todos, e que nada de nocivo lhes poderá acontecer. Porém as coisas não são simples como costumam parecer. Até dirigentes bem preparados, cônscios de suas responsabilidades, e exercendo labor caritativo consciente, algumas vezes costumam sofrer abalos em seu trabalho; o que dirá aqueles que realizam atividades sem nenhum alicerce defensivo.

Se é certo que no final da guerra o Bem prevalecerá, correto é afirmar-se também que as diversas batalhas travadas nem sempre serão, a priori, vencidas.

Lugar de socorro e tratamento de patologias espirituais é Templo de Umbanda, e não a casa em que moramos. Por quê? Porque os terreiros umbandistas são verdadeiras usinas de reciclagem de lixo astral (miasmas, larvas astrais, formas-pensamento negativas, magnetismo deletérico etc.), capacitados para lidar com tais energias, neutralizando suas ações e reciclando sua constituição, além de depurar magneticamente outras individualidades astrais, tal qual a usina que recicla lixo em adubo, ou as estações de tratamento que transformam água poluída em água potável, além de possuírem cordão fluídico de defesa e forças de defesa inteligentes (GUARDIÕES), aptas a lidarem com espíritos rebeldes e maus.

Mas, e no caso de baterem a nossa porta pedindo socorro? Nesta situação o médium deverá com sua experiência e bom-senso analisar fria e racionalmente o quadro que se apresenta, rogando orientação aos espíritos que o cercam. O medianeiro bem preparado, bem instruído, tem consciência, ou deveria ter, que nestes casos existem métodos socorristas que podem ser aplicados aos necessitados, sob orientação mental dos Guias, sem a necessidade de incorporação e envolvimento direto no problema.

Há aqueles que pensam que haverá cura ou melhora do enfermo somente se houver incorporação de espíritos. Este fato, no entanto, apenas serve para atestar a insegurança que lhes é peculiar.

Por fim, devemos expor, contrariando aqueles que são de opinião de que o socorro e tratamento ministrados pelas entidades espirituais só se realizam quando os médiuns estão incorporados, que os amigos de Aruanda laboram de maneira ininterrupta, tenha ou não a presença de médiuns nos terreiros. Todos os dias, todas as horas, espíritos enfermos são conduzidos as Instituições Umbandistas, ora para esclarecimentos, ora para desmagnetização perispiritual, e também para espontânea ou compulsoriamente repararem ações deletéricas causadas pelos mesmos. E não é só. Muitas individualidades espirituais procuram ajuda para seus problemas, e acabam por serem atraídas pelos feixes luminescentes de caridade emanados pelas agremiações umbandistas, para aí obterem amparo. Imaginem que estragos, conscientes ou inconscientes, poderiam provocar na psico esfera de um imóvel residencial, inadequado para tal atendimento.
O assunto é extenso e complexo. Entretanto, o básico foi discorrido, e esperamos sinceramente que tais apontamentos sejam um referencial seguro para futuras ações medianímicas.

Saravá Umbanda!















(Jornal Umbanda Hoje).

terça-feira, 20 de agosto de 2013

CIENTISTAS REVELAM : DNA POSSUI FUNÇÕES MEDIÚNICAS




Quando cientistas começaram a desvendar o mundo da genética, compreenderam a utilidade de apenas 10% do nosso DNA.
O restante (90%) foi considerado “DNA LIXO”, ou seja: sem função alguma para o corpo humano.
Porém, este fato foi motivo de questionamentos, pois alguns cientistas não acreditaram que o corpo físico traria algum elemento que não tivesse alguma utilidade.
E foi assim que o biofísico russo e biólogo molecular Pjotr Garjajev e seus colegas iniciaram pesquisas com equipamentos “de ponta”, com a finalidade de investigar os 90% do DNA não compreendido.
E os resultados apresentados são fantásticos, atingindo aspectos antes considerados “esotéricos” do nosso DNA.

O QUE AS PESQUISAS ESTÃO CONCLUINDO?

1. O DNA tem capacidade telepática?

A partir das últimas pesquisas, cientistas concluíram que o nosso DNA é receptor e transmissor de informações além tempo-espaço.
Segundo essas pesquisas, o nosso DNA gera padrões que atuam no vácuo, produzindo os chamados “buracos de minhoca” magnetizados! São “buracos de minhocas” microscópicos, semelhantes aos “buracos de minhocas” percebidos no Universo.
Sabe-se que “buracos de minhocas” são como pontes ou túneis de conexões entre áreas totalmente diferentes no universo, através das quais a informação é transmitida fora do espaço e do tempo.
Isto significa que o DNA atrai informação e as passa para as células e para a consciência, uma função que os cientistas estão considerando como a internet do corpo físico, porém muito mais avançada que a internet que entra em nossos computadores.
Esta descoberta leva a crer que o DNA possui algo que se pode chamar de telepatia interespacial e interdimensional. Em outras palavras, O DNA está aberto á comunicações e mostra-se suscetível a elas.
Pesquisas relacionadas à recepção e transmissão de informações através do DNA estão explicando os fenômenos como a clarividência, a intuição, atos espontâneos de cura e auto cura e outros.

2. Reprogramação do DNA através da mente e das palavras.

O grupo de Garjajev descobriu também que o DNA possui uma linguagem própria, contendo uma espécie de sintaxe gramatical, semelhante á gramática da linguagem humana, levando-os a concluir que o DNA é influenciável por palavras emitidas pela mente e pela voz, confirmando a eficácia das técnicas de afirmação, de hipnose (ou auto hipnose) e de visualizações positivas.
Esta foi uma descoberta impressionante, pois diz que se nós adequarmos as frequências da nossa linguagem verbal e das imagens geradas por nosso pensamento, o DNA se reprogramará, aceitando uma nova ordem e uma nova regra, a partir da ideia que está sendo transmitida.
O DNA, neste caso, recebe a informação das palavras e das imagens do pensamento e as transmite para todas as células e moléculas do corpo, que passam a ser comandadas segundo o novo padrão emitido pelo DNA.
Os cientistas russos estão sendo capazes de reprogramar o DNA em organismos vivos, usando as frequências de ressonância de DNA corretas e estão obtendo resultados bastante positivos, especialmente na regeneração do DNA danificado!
Utilizam para isso a Luz Laser codificada como a linguagem humana para transmitir informações saudáveis ao DNA e essa técnica já está sendo aplicada em alguns hospitais universitários europeus, com sucesso em vários tipos de câncer de pele. O câncer é curado, sem cicatrizes remanescentes.

3. O DNA responde á interferências da Luz Laser

Continuando nessa linha de pesquisas, o pesquisador russo Dr. Vladimir Poponin, colocou o DNA em um tubo e enviou feixes de Luz Laser através dele. Quando o DNA foi removido do tubo, a Luz Laser continuou a espiralar no DNA, formando como que pequenos chacras e um novo campo magnético ao redor do mesmo, maior e mais iluminado que o anterior.
O DNA mostrou-se agir como um cristal quando faz a refração da Luz, concluindo que o DNA irradia a Luz que recebe.
Esta descoberta levou os cientistas a uma maior compreensão sobre os campos eletromagnéticos ao redor das pessoas, assim como também compreenderam que as irradiações emitidas por curadores e sensitivos acontecem segundo esse mesmo padrão: receber e irradiar, aumentando e preenchendo com Luz o campo eletromagnético ao redor.

Assuma o Comando do seu Ser!

As pesquisas estão ainda em fases iniciais, e os cientistas acreditam que ainda vão descobrir muitas outras coisas interessantes!
Por enquanto, as conclusões nos estimulam a continuarmos com as técnicas de afirmações positivas, cuidando dos nossos pensamentos e das imagens por ele geradas, a fim de que as transmissões sejam correspondentes a saúde, ao bem estar e a harmonia, enviadas não apenas ao DNA como também para todo o corpo!

Tenho certeza de que o nosso DNA agradece por suas informações positivas transmitidas a ele!

Que tal melhorar as suas transmissões verbais e mentais?
Comunique-se positivamente com seu corpo e reprograme seu DNA!













Colaboração  Ligia C.A. Pinotti
Todas as informações do texto acima estão contidas no livro “Vernetzte Intelligenz” von Grazyna Fosar und Franz Bludorf, ISBN 3930243237, resumidos e comentados por Baerbel.

http://animamundhy.com.br/blog/cientistas-dna-funcoes-mediiunicas-telepatia-clarividencia-contato-interdimensional

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

AS PESSOAS SÃO UM PRESENTE




Vamos falar de gente, de pessoas. Existe, por acaso, algo mais espetacular do que gente? Pessoas são um presente!

Algumas vem em embrulho bonito, como os presentes de Natal, Páscoa ou festa de aniversário. Outros, vêm em embalagem comum, há as que ficam machucadas no correio... e de vez em quando, chega uma registrada. São os presentes valiosos.

Algumas pessoas trazem invólucros fáceis de abrir, enquanto outras é dificílimo, quase impossível tirar a embalagem. É fita durex que não acaba... Mas a embalagem não é presente, porém tantas pessoas se enganam, confundindo a embalagem com o presente. Também você amigo, eu também, somos um presente de Deus para os outros, Você para mim e Eu para Você.
Triste se fossemos apenas um ‘presente embalagem’: muito bem empacotados e quase sem nada lá dentro! Quando existe um verdadeiro encontro com alguém, no diálogo, na abertura, na fraternidade, deixamos de ser mera embalagem e passamos à categoria dos presentes reais.

Nos verdadeiros encontros de fraternidade, acontece alguma coisa muito essencial: mutuamente vamos desembrulhando, desempacotando, revelando, no bom sentido, é claro.
Você já experimentou essa imensa alegria da vida? A alegria profunda que nasce do recôndito de uma alma, quando duas pessoas se encontram, se comunicam, virando presente uma para a outra?

Conteúdo interno é o segredo para quem deseja tornar-se presente aos amigos e não apenas embalagem... a minha embalagem pode não ser tão bonita, mas o conteúdo pode ser um verdadeiro presente...


sábado, 17 de agosto de 2013

MÉDIUNS " VISITADORES"


Com certeza não encontraremos esta categoria de médiuns na classificação existente nas obras da Doutrina Espírita.

Objetivamente, MÉDIUNS "VISITADORES" são aqueles que vão ao estudo ou ao trabalho mediúnico quando querem, quando tem vontade, esporadicamente, com um comportamento de uma visita, ficando a sua tarefa ou cadeira no trabalho mediúnico sentindo a sua falta ou "vazia".

O médium "visitador" é reconhecido por colocar, sempre, em primeiro plano, as suas conveniências de horários, deixando o trabalho mediúnico com Jesus em segundo, terceiro... planos, trabalho este que ele mesmo, um dia, assumiu.

Todo médium, em especial os de psicofonia, doutrinação e passistas, precisa ter consciência que é um intermediário entre o mundo físico e o mundo espiritual e, nos trabalhos mediúnicos, onde a assiduidade e a disciplina são imperiosos, pois estarão sempre espíritos desencarnados contando com a sua presença, é muito triste para o espírito comunicante, após uma longa preparação, encontrar poucos médiuns ou a cadeira do trabalho mediúnico "vazia".

Nos trabalhos de Jesus não se deve fechar a porta para nenhum trabalhador, mas para àqueles que insistem em ir ao trabalho, especialmente o mediúnico, de acordo com a sua vontade, ignorando as orientações quanto a disciplina, assiduidade, continuidade, pontualidade..., é necessário, para preservar a credibilidade do trabalho perante a Espiritualidade Superior, comunicar a estes trabalhadores que quando quiserem ir a Casa Espírita o façam para assistir palestras, até que despertem e assumam, com responsabilidade, os trabalhos que eles mesmos assumiram com Jesus.

Estudando "O Evangelho Segundo o Espiritismo" aprendendo que Deus deu ao homem sentidos e instrumentos especiais: o telescópio para ver o mundo dos infinitamente longe; o microscópio para ver o mundo dos infinitamente pequenos e para penetrar o mundo invisível deu ao homem a mediunidade.

 Amigos, amanhã seremos nós que estaremos no outro lado da vida dependendo de um Médium para participar, por Misericórdia de Deus, de um trabalho mediúnico.


********************************


E você que leu esta mensagem considera-se um médium consciente de suas tarefas e responsabilidades com Jesus ou, com sinceridade e coragem, enquadra-se como médium "visitador"?
É sempre tempo de mudar para melhor e crescer. 










JOSÉ INÁCIO (O autor pertence ao Grupo Espírita Miguel Arcanjo - Madureira/RJ )


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

AS MÃES DAS CRIANÇAS ESPECIAIS


"Você alguma vez já pensou como Deus escolhe as mães das crianças especiais? Eu já...
Uma vez visualizei Deus pairando sobre a Terra, selecionando seu instrumento de propagação com um grande carinho, e compassivamente.
Enquanto observava, Ele instruía seus Anjos a tomarem nota em um grande livro:
- Para Beth, um menino. Anjo da Guarda, Matheus.
- Para Miriam, uma menina. Anjo da Guarda, Cecília.
- Para Regina, gêmeos. Anjo da Guarda Geraldo, ele já está acostumado.
Finalmente, Ele passa um nome para o Anjo, sorri e diz: dê a ela uma criança especial.
O Anjo, cheio de curiosidade, pergunta: porque ela, Senhor? Ela é tão alegre!
- Exatamente por isso, diz Ele. Como eu poderia dar uma criança a uma mãe que não sabe o valor de um sorriso? Seria cruel...
- Mas será que ela vai ter paciência?
- Eu não quero que ela tenha muita paciência - disse Deus - porque aí ela se afogará no mar da auto piedade e desespero. Logo que o choque e o ressentimento passarem, ela saberá como conduzir-se. Eu a estava observando hoje. Ela tem aquele forte sentimento de independência.
Retrucou o Anjo: - Ela terá que ensinar a criança a viver no seu mundo e não será fácil. Além do mais, Senhor, acho que ela nem acredita na Sua existência.
Deus sorri, e diz: - Não tem importância. Eu posso dar um jeito nisso. Ela é perfeita. Possui o egoísmo no ponto certo.
O Anjo engasgou. - Egoísmo? E isso é, por acaso, virtude?
Deus acenou que sim e acrescentou:
- Se ela não conseguir se separar da criança de vez em quando, ela não sobreviverá. Sim, esta é uma mulher que abençoarei com uma criança menos perfeita. Ela ainda não faz ideia, mas ela será, também, muito invejada. Sabe, ela nunca irá admitir uma palavra não dita, nunca considerará um passo como uma coisa comum. Quando sua criança falar “mamãe” pela primeira vez, ela pressentirá que está presenciando um milagre. Quando ela descrever uma árvore com um pôr-do-sol para seu filho cego, ela verá como poucos já conseguiram ver a minha obra... eu permitirei ver claramente coisas como ignorância, crueldade, preconceito e a ajudarei superar tudo. Eu estarei a seu lado a cada minuto de sua vida, porque ela estará trabalhando junto comigo.
- Bom - disse o Anjo - e quem o Senhor está pensando mandar como Anjo da Guarda?
Deus sorriu;

- Dê a ela um espelho. É o suficiente."










quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PRECE DE ENCERRAMENTO



Eu vos agradeço por todas as graças alcançadas no dia de hoje, por todas as provas pelas quais ultrapassei,por aquelas que não conseguiu ultrapassar,para as quais peço a Vossa indulgência.

Peço-vos,Senhor,força e luz para meu Anjo de Guarda, para meus guias e protetores que me assistem e para esses abnegados trabalhadores de Vossa Santa Seara, que tudo fazem para encaminhar-me até Vós.

Peço-Vos, Senhor, força e luz para de guarda de meus supostos inimigos, de amigos, parentes e afins.
Peço-Vos Senhor, força e luz, para os irmãos que sofrem e lutam em hospitais, asilos, manicômios, presídios e os que estão na sarjeta.

Peço-Vos, Senhor, força e luz para todos os meus irmãos portadores de doenças terminais, que eles possam merecer um lenitivo material para suas dores.

Peço-Vos, Senhor, força e luz para todos os meus irmãos desencarnados e que eles possam trilhar o caminho de paz e aprendizado, preparando-se para as futuras missões a eles designadas.

Peço-Vos, a Vossa permissão para descansarmos nossos corpos nesta noite de sono, sem sonhos nem pesadelos, enquanto nossos espíritos, amparados por nossos guias e protetores e orientados pelos mentores espirituais, possam ir ao espaço, unir forças, afim de que possamos passar, com saúde, paz e felizes, mais um dia de vida, segundo vossa divina misericórdia.

Assim seja!


Que o grande pai Oxalá abençoe a todos os meus queridos irmãos amigos(a)!











segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PRECE DE ABERTURA DOS TRABALHOS



“Pai Misericordioso e Justo, Criador do Universo, lançai as vossas bênçãos sobre os vossos filhos em Vosso Sagrado Nome, vão executar neste terreiro, em benefício dos seus irmãos, também Vossos filhos.

Pai Misericordioso e Justo, daí permissão aos Espíritos de Luz, aos Irmãos superiores, aos Anjos, aos Santos, aos Orixás e Chefes de Falange e seus comandados, aos Caboclos e Pretos Velhos, espíritos do mar, dos rios, das fontes e das cachoeiras, a todos os espíritos puros e purificados, que lancem sobre este terreiro as suas irradiações salutares, seus fluidos regeneradores, tudo em benefício dos que aqui vem em busca de alívio, socorro e cura para seus sofrimentos físicos e espirituais.

Oxalá, poderoso e chefe de bondade, lançai sobre nós os vossos influídos, infundindo em todos nós a resignação, a boa vontade e a fé para desempenharmos as nossas tarefas.

Anjos da guarda, Guias e Protetores, derramai a Vossa influência sobre os médiuns aqui presentes, para que possuídos da vossa energia, possam eles transmiti-la aos irmãos necessitados de amparo.

Espíritos de luz, daí aos médiuns a vossa força para que eles a possam transmitir aos irmãos que tanto necessitam recebê-la. 

Que as forças do Universo, sob a ação dos Irmãos, dos Guias, dos Protetores e dos Anjos da Guarda, venham a se derramar luminosas, benéficas e fortes neste ambiente, para que ele fique completamente iluminado e purificado com o afastamento dos elementos perturbadores da Terra e do Espaço. 

Que assim seja…”










Blog umbandadeluz