terça-feira, 15 de abril de 2014

POLÊMICA RELIGIOSA




Filhos, não vos entregueis aos conflitos da palavra em torno dos assuntos concernentes a Fé.

Respeitai-vos em vossas crenças, nelas compreendendo os múltiplos degraus da escada que vos compete subir, para alcançardes em seu ápice, a Verdade integral.

Enquanto muitos polemizam a respeito do bem a ser feito, o mal continua se propagando e fazendo milhares de vítimas no mundo todo.

Deixai para mais tarde os temas que não vos sejam essenciais ao entendimento...

Vede que os caminhos díspares são indispensáveis às diferentes experiências que o espírito carece de realizar.

Que os homens de fé procurem imitar os homens de ciência que se unem por uma causa comum.

Quem discute religião, no fundo, pretende as benesses de Deus só para si - no que, caso o Criador o atendesse, revelaria a sua face inconciliável diante da Criação.

Sabei que o entrelaçamento das religiões que hoje vos separam é apenas uma questão de tempo. Felizes os que já lograram antecipá-lo em si mesmos, predispondo-se à fraternidade pela unidade da Fé.

Já que Deus é único, não existem dois caminhos que a Ele conduza; logo todas as estradas de acesso ao Criador são convergentes - a divergência é uma condição meramente humana, que ainda fala do egoísmo milenar ao qual viveis escravizados.

Pensai mais e de modo mais abrangente do que tendes pensado até então. O Cristo foi, sobre a Terra, a personificação do amor.

Não vos esqueçais de que o Amor vos conduz ao Reino dos Céus antes que a Verdade seja capaz de fazê-lo.

Filhos, não vos creiais redimidos pela vossa crença. A verdade tão somente liberta a criatura encarcerada na ilusão para que, através do esforço imprescindível, ela dê inicio ao seu processo de sublimação espiritual.

Estendei as vossas mãos e sede fortes e unidos contra o materialismo avassalador, que - este sim - representa o perigo real para a Humanidade.











EXTRAÍDO DO LIVRO “ A CORAGEM DA FÉ “

Bezerra de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário