quinta-feira, 3 de novembro de 2016

AFINIDADE ENERGÉTICA E MEDIUNIDADE



Todo fenômeno mediúnico é, essencialmente, um fenômeno energético e, portanto, vibratório.

Toda comunicação, todo transe mediúnico, depende, portanto, principalmente, da afinidade energética entre médium e comunicante. Quanto mais próximos forem os padrões vibratórios dos dois, quanto mais próxima a frequência em que vibram seus pensamentos e sentimentos, quanto maior for, enfim, a sua sintonia, melhor será a comunicação e maior será a precisão e a clareza com que a informação será transmitida, seja ela escrita ou falada.

Cabe ao médium manter-se atento às energias envolvidas no trabalho em que atua, para que possa modular a sua própria frequência no sentido de facilitar o mais possível as comunicações.

Muitas vezes, isso implica em que o médium reduza seu padrão vibratório, para alcançar a frequência de uma entidade em desequilíbrio que precisa ser atendida ou ajudada.

Quando o médium conhece e domina suas próprias energias, mantendo sempre pensamentos e sentimentos elevados, é mais fácil reduzir seu padrão para esses atendimentos, retornando ao seu padrão normal logo após o afastamento da entidade.

Se, no entanto, o médium for emocionalmente instável, não dominando pensamentos e sentimentos, e não conhecendo suas energias e seu funcionamento, ele pode até entrar facilmente na faixa vibratória da entidade, mas terá grande dificuldade de sair, por estar energeticamente vulnerável, dada sua própria instabilidade emocional, espiritual e energética.

Outras vezes, ele pode ter que elevar sua frequência para permitir a comunicação de uma entidade mais elevada, para quem seria muito complicado chegar ao nosso padrão vibratório. Nesse caso, ele acelera sua vibração para a comunicação e a reduz imediatamente após o término da mesma, voltando à sua condição normal.

Vale dizer que não são só as vibrações pesadas e mais densas que causam desconforto nos médiuns. Isso também acontece com as vibrações muito elevadas, pelo fato de estarem muito acima do padrão normal dos encarnados e exigirem muito do seu corpo físico. Muitas vezes, assim como nas manifestações de espíritos desequilibrados, são necessários vários minutos para que o médium se recupere e volte ao seu padrão normal após a manifestação de uma entidade mais elevada.

Mudando o padrão energético


Para direcionar pensamentos e sentimentos, basta a ação da vontade. Do mesmo modo, para se modificar o padrão vibratório das próprias energias, basta que se coloque toda a vontade nesse propósito, usando, também, outros recursos auxiliares que facilitam a concentração, tais como a visualização, o movimento das mãos, a respiração, a captação de energias ambientes com as mãos, a movimentação de energias pelos chacras, a música, as cores, etc.


Todos somos capazes de alterar o padrão vibratório das energias à nossa volta, inclusive a de outras pessoas, bastando que trabalhemos para isso com pensamentos e sentimentos apoiados em vontade forte.







Nenhum comentário:

Postar um comentário