quarta-feira, 29 de março de 2017

O “ ATENDIMENTO FRATERNO “ OU CONSULTA DO MEDO



É comuns nos dias atuais, muitos se referirem a Umbanda como "uma religião do medo" devido a experiências nada agradáveis que tiveram em alguns locais levantando a bandeira de "casa de caridade".

Devido à falta de estudo e despreparo de alguns dirigentes e médiuns, as manifestações nos terreiros são encaradas da forma alegórica que muitos as denominam pelo que ouviram falar ou por entendimento próprio.

Um exemplo claro disso é infelizmente a alusão que fazem da figura dos Exus guardiões dos templos de Umbanda a figura do demônio a começar pela própria imagem que se vende nas casas do ramo onde a figura bestial impera e quase 99,9% dos mesmos não se apresentam assim.

Outro exemplo clássico é de nossas amadas Bombogiras que são comparadas a mulheres da vida.

Costumo sempre dizer que "ferramenta enferrujada, o trabalho não rende como se espera" o preparo é essencial em qualquer seguimento de nossas vidas e dentro da religiosidade da Umbanda não é diferente!

Hoje muitos médiuns migram para os terreiros por que lá as coisas são mais fáceis, não necessita de estudo e é só entrar que tudo acontece e na manifestação mediúnica, se vê muito mais do intimo do médium do que da essência da própria entidade se manifestando.

O uso de palavrões e linguajar baixo ficou patenteado em certa classe de espíritos taxando assim nossa religião como leviana por parte daqueles que a não conhecem em sua raiz deixado pelo CABOCLO DAS 7 ENCRUZILHADAS.

Infelizmente são poucas ainda hoje as casas sérias de Umbanda que promovem o estudo e o desenvolvimento mediúnico de seus médiuns, além de dirigentes extremamente despreparados para exercer tal função.

Já é chegada a hora de descortinar o véu que turva as vistas daqueles que ainda vivem de mitos e lendas nas manifestações mediúnicas na Umbanda.

Estudo, disciplina, seriedade e acima de tudo o espírito fraterno de caridade devem sempre tomar a frente nas casas de caridade Umbandista.

Como os afins se atraem em qualquer circunstância, casa preparada, trabalho sério, trabalho sério, consulente satisfeito, a religião cresce e conceito e respeito.

A contra tempo, casa despreparada, o trabalho não acontece, consulente insatisfeito, a Umbanda vira infelizmente o que presenciamos em dias atuais.


E você , que atendimento sua casa prática?










Nenhum comentário:

Postar um comentário