terça-feira, 23 de maio de 2017

HOJE É DIA DE FESTA , VAMOS SARAVÁ NOSSA CASA



Fiel aos princípios com os quais foi idealizada pelo Plano Astral desde a sua fundação, a AELA vem crescendo espiritualmente e materialmente ao longo dos tempos.

Nesse processo, fortemente ligado a toda a sua história vemos hoje, 23  de maio, que já se passaram 41 anos de sua fundação como instituição religiosa de caráter filantrópico.

A materialização daquilo que foi, em primeiro lugar idealizado pelo Plano Astral, e posteriormente por nós seres encarnados,  somente tornou-se  possível pela união de todos, num único propósito e objetivo.

O que hoje vemos concretizado a nível material, somente reforça o entendimento de que numa comunidade, se não houver a colaboração e dedicação de todos que a compõe nada se consegue.

Nesse período, muitos são e foram os confrades e colaboradores e a todos rendemos graças e nossa eterna gratidão.

Em se tratando de um núcleo espiritualista, de nada vale existir uma edificação bem estruturada e organizada, se não existirem pessoas de boa vontade, íntegras, honestas e de firmes propósitos, em primeiro lugar com elas mesmas, para que se pratique a Umbanda.

Se hoje, após decorridos 41 anos, contamos com uma Instituição e um Templo materialmente bem estruturado e organizado é porque nossos Mentores Espirituais depositaram confiança em todos os que por aqui passaram e, principalmente naqueles que, ao longo desse tempo, ainda permanecem trilharmos os caminhos da Umbanda com muito amor e fé, assumindo responsabilidades ainda maiores, pois maior tem sido o número de frequentadores a aportar na AELA na ânsia de obter ajuda.

Se as pessoas deixarem a instituição, sua missão mediúnica ou se vierem a ruir não existirá Templo, não existirá Instituição, não existirá Umbanda, porque não haverá pessoas para que haja o intercâmbio entre o plano material e o espiritual.

Durante todo esse período, muitos foram os que ingressaram e deixaram a AELA espontaneamente, optando por seguir outros caminhos.

Consciente da importância que muitas pessoas tiveram e tem na concretização da AELA, não posso negar que minha pessoa confunde-se com esta  casa de caridade.

Quando fui escolhido para ser o instrumento do Mentor Espiritual que dirige este Templo, sem que eu tivesse consciência plena, o Plano Astral foi  me induzido no desenvolvimento de ações materiais que viessem a concretizar o que estava planejado.

Sem lisonjear-me contar a história da AELA é contar a minha historia. São mais de 40 anos, sem interrupção, trilhando os caminhos da Umbanda.

Muitas foram as intempéries e ingratidões por mim enfrentadas em relação às questões materiais que envolvem uma instituição e, principalmente, em relação a um grupo de pessoas com diversos níveis de consciência e personalidades.

Se hoje somos uma instituição que completa 41 anos de fundação sem interrupção de suas atividades é porque, mesmo em meio a tantos dissabores e ingratidões, as Entidades sempre me deram forças para continuar desempenhando a tarefa que me foi confiada.

Isso talvez porque, nesse caminho, sempre me mantive firme na fé e confiante nas Entidades, sem nunca sequer deixar de cumprir com suas determinações e orientações pois, tenho consciência de que para a prática mediúnica e para a manutenção de um grupo espiritualista é necessário muita humildade, disciplina e dedicação.

Finalizando, não existiria um Templo, não existiria a AELA e não existiria uma corrente mediúnica, se não existisse seres astralizados que assumiram a responsabilidade de comandar nosso núcleo espiritualista.

Saravá nosso querido Preto-velho Nhô Benedito"!

Saravá nosso querido Caboclo “Pena Branca"!

Saravá nosso querido Tranca-rua “Mário"!

Sarava a Umbanda!



Ivan Crocetti





“Sentimento é assim: poucos entendem e muito é sentido, nenhum é igual ao outro, só se assemelha para aprendermos sobre nós mesmos - seres complicados de tão simples repletos de diferenças e aperfeiçoando a compaixão. Por amor e por dor, percebemos todos que somos iguais mesmos, buscamos e fazemos por merecer e corrigir, pois, Deus é o destino e todos nós ansiamos o encontro com Ele, a paz do espírito, que é a claridade que direciona para fora da caverna. A complicação é entendida como simples sentir o bem e a verdade, que todos devem vivenciar. A AELA é isso, o Bom dia e a Boa noite, com fé, movimento e coragem!”

VITOR





"Quando eu era adolescente fui  a um lugar que se dizia "terreiro de umbanda". Falei, pelo que vi, que nunca mais voltaria a pisar na umbanda.
Hoje, com muita alegria, faço parte da Aela.
Aqui eu pude mudar a imagem do que é a umbanda.
Vi nesta casa santa a seriedade e a dedicação das entidades e dos médiuns com o amor ao próximo.
Não há nada além de amor.
Se alguma pessoa vem a este terreiro em busca de algo que não seja o amor, em sentido amplo, sai daqui sem alcançar seu objetivo.
Percebi que as pessoas que compõem o elo desta corrente, como todo ser humano, não são perfeitos, porém estão aqui dando o melhor de si em benefício de outro irmão.
Neste centro espírita encontro a paz, a fé, a esperança e a tranquilidade para seguir em frente na caminhada terrena. Aqui é meu porto seguro. "

KARLA





Sinto necessidade de conhecer a história de cada membro no que diz respeito a como chegou a pertencer a nossa Casa. É natural que nós como integrantes mais recentes não tenhamos estas informações e também sei que com o tempo isto vai se esclarecendo. Entendam que não estou falando de particularidades mas sim de singularidade.  O que faz este grupo estar numa mesma corrente,  dividirmos semanalmente um mesmo ritual,  acreditarmos numa mesma força Maior e não nos conhecermos?

VIVIANE







A AELA é meu lar espiritual, onde encontro paz, fraternidade, caridade e muito amor.

IVAN








É difícil expressar tudo o quão  é importante fazer parte dessa corrente ,o tempo faz me ver e rever tantas coisas e à única certeza  tenho é meu agradecimento profundo por poder aprender e amar essa umbanda quê é de todos!!
Sou muito pequena com tantos sábios à minha volta !!

ELZA






Aela para mim é como se estivesse falando de mim, pois faz parte da minha vida, sem exageros é minha vida, então por isso a dificuldade acredito eu!! Falar da gente ou de Algo que faz parte da gente, é sempre difícil, mas emocionante!! Saravá à todos e viva AELA!!


JONAS







"A AELA é meu porto seguro.
É a força na  hora da dificuldade.
É a alegria que mantém o sorriso no meu rosto.
É a esperança que o amor e a luz se espalhem e tomem conta do mundo.
É a certeza de estar trilhando no caminho certo.
É o ensinamento e a prática da caridade.
É a fé em seu sentido mais puro e verdadeiro.
Serei eternamente grata por ter pisado nesse terreiro amado um dia ... E nele permanecer enquanto Deus permitir."

Nancy







AELA! Nossa querida AELA, de tanta LUZ, de muito AMOR, de muita ESPERANÇA para todos que estão em sintonia com o mundo MAIOR, esta casa de CARIDADE, que não difere dos ricos ou dos pobres, dos ignorantes ou dos intelectuais,  casa esta que alimenta o Coração de todos os seres vivos ou invisíveis com muito AMOR, CARIDADE, FÉ, LUZ E ESPERANÇA!  Não existe sentimento maior do que agradecer aos mentores espirituais que dirigem esta casa de CARIDADE! E gostaria de também de agradecer o meu o seu o nosso querido irmão, amigo, e pai IVAN CROCCETI, que Oxalá sempre continue iluminando os seus caminhos! Muito e muito obrigado mesmo💛💚

LEANDRO MIRANDA









AELA aonde temos a trilogia: FÉ "- AMOR E CARIDADE.  E com estes três ícones da espiritualidade nos completamos espiritualmente. A cada palavra de um PRETO VELHO,  de um CABOCLO ou de um COMPANHEIRO,  absorvemos ensinamentos,  clareza espiritual,  nos fortificamos, aprendemos a disciplina,  enfim....  Só temos a agradecer a PERMISSÃO,  que nos foi dada pelos nossos mentores espirituais de participar desta bênção,  nesta etapa reencarnatoria.

DANIEL






Para mim nem todas as palavras poderei expressar o significado  desta casa AMOR CARIDADE DEDICAÇÃO enfim meu amparo espiritual se não tivesse estas maravilhosas entidades não sei se suportaria ,E na AELA que tenho a esperança de dias melhores todos temos problemas e aonde encontro os verdadeiros amigos enfim está casa para mim é o meu Porto Seguro.

LUIZ GIUBLIN







A AELA é onde encontro carinho, paz, amor e descubro a razão da minha existência.
MUITA GRATIDÃO AS ENTIDADES DE UMBANDA
Parabéns AELA 
“Trouxeste sol para a minha vida e luz para o meu caminho.
Se eu me perder na estrada sei que não estarei sozinho!
Para você a minha gratidão e todo o meu carinho!”


GIANCARLO



PARABÉNS PELOS 41 ANOS DE FÉ , AMOR E CARIDADE






Um comentário:

  1. Foi como por magia que fui guiado até essa casa bendita, foi Oxalá quem permitiu assim. Hoje entendo alguns porquês.
    Parabéns Ivan por essa iniciativa de tanto sucesso e que tantos benefícios presta a todos que procuram.
    Parabéns a AELA e a todos os irmãos da corrente.
    Grande e fraternal abraço.

    ResponderExcluir