Filmes Espíritas

ESTAREMOS SEMPRE QUE POSSÍVEL POSTANDO NOVOS FILMES 





                                     










                                                                                                                                                                     
A REENCARNAÇÃO DE PETER PROUD
Estados Unidos, meados dos anos 70. Peter Proud, um jovem professor de História, é atormentado por pesadelos que parecem reais, nos quais se vê como um homem assassinado pela esposa na década de 40. Além disso, sofre de uma dor na perna que nenhum médico consegue explicar. Quando assiste na televisão imagens de uma cidadezinha, reconhece ser esta a mesma que aparece em seus pesadelos. Então, Peter inicia uma investigação que mudará a sua vida...












O PRESENTE

Jason acabou de perder o avô bilionário que sempre odiou e estava certo de que não herdaria nada. Mas se enganou: "Red" Stevens (James Garner) deixou 12 tarefas para Jason, ao fim das quais ele será avaliado e, se merecer, terá direito ao que Red chama de "o maior de todos os presentes". Cada uma dessas tarefas tem o objetivo de promover alguma mudança em Jason, mas nenhuma terá tanta força quanto o encontro casual com a pequena Emily (Abigail Breslin).















UM AMOR PARA TODA VIDA

Branagan, Michigan, 1941. A bela Ethel Ann (Mischa Barton) conquista o coração de três amigos: Teddy Gordon (Stephen Arnell), Jack Etty (Gregory Smith) e Chuck Harris (David Alpay), todos integrantes da aeronáutica. Ethel está apaixonada por Teddy e com ele vive uma grande paixão. Após o ataque japonês a Pearl Harbor os três amigos são chamados à guerra. Teddy e Ethel casam-se secretamente, com ele partindo com a aliança dela. Teddy ainda estabele um pacto secreto com Chuck, para que ele cuide de Ethel caso não retorne.














O AMOR MAIOR QUE A VIDA
Este filme é um drama romântico que questiona o significado do amor para as diferentes pessoas. Mais que isso questiona o que significamos uns para os outros numa relação a dois.

Diferenças pessoais podem unir ou separar pessoas, mas uma relação fundada em bases afetivas , além de deixar certa dependência emocional, deixa marcas para sempre. Se o objetivo da vida é aprender a amar, talvez quase se enlouqueça quando se perde um ente amado e, ainda, vendo-o em todos os lugares a todos os instantes. Mesmo que se passem 10 anos de uma trágica separação, o sentimento pode continuar...

Drama para uns , romântico para outros , thriller para a minoria , este filme rodado em Quebec no Canadá e com produção de Jodie Foster é baseado na obra de Scott Spencerm, 1986.









A TROCA

Desde a trágica morte de sua família, o compositor John Russell abandonou Nova York e agora vive numa casa solitária na esperança de continuar compondo e encontrar a paz. Enquanto aprecia o silêncio e solidão de sua nova residência, começa a ver constantemente o corpo de um rapaz. Em suas andanças pela casa, descobre uma entrada secreta para um antigo quarto de criança que permanecia esquecido. Nele John encontra uma cadeira de rodas e uma caixinha de música e tem o pressentimento de que alguma coisa terrível aconteceu naquele quarto. Devido ao trauma ele está receptivo para se comunicar com os espíritos ocupantes da casa, e tenta fazer contato através de um médium. A sessão espírita revela um acontecimento que permanecia, até então, em segredo...








                  

O Diário de um Espírito  -  Dr. Bezerra de Menezes

A vida de nosso personagem começa em 1831 na localidade de Riacho do Sangue, Ceará.
No universo sertanejo forjou seu caráter e aos dezoito anos inicia no Rio de Janeiro seus estudos de medicina. Na Capital da República foi um grande abolicionista e elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas. Porém, o trabalho anônimo em favor dos mais humildes foi que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo, que o chamava Médico dos Pobres. 

Sua trajetória foi marcada pelo amor e pela caridade. Seja como o político devotado às causas humanitárias ou como o médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta. Um exemplo de homem que fez da sua vida um meio de servir ao próximo e à sua pátria.

Contar a vida desse ilustre Cearense é um projeto que ambiciona, mais do que prestar tributo à um grande homem, possibilitar, através do audiovisual, o contato do grande público com as minúcias do seu pensamento e conhecer passagens relevantes de sua vida para melhor compreender a magnitude da sua obra.


                                     





 




  A BORBOLETA AZUL

Pete Carlton (Marc Donato), de 10 anos, tem um câncer fatal no cérebro e só pode se locomover em cadeira de rodas. O que ele mais ama é observar a vida de pequenos insetos. Seu sonho é capturar a lendária borboleta azul, só encontrada nas florestas das Américas Central e do Sul. Teresa (Pascale Bussières), mãe de Pete, faz de tudo para que o filho realize seu desejo. Ela convence Alan Osborne (William Hurt), um notório entomologista, a realizar com o menino a viagem à floresta. Juntos, os dois seguem em busca do mítico inseto.





















A ARVORE DOS SONHOS


Stu e Lidia querem construir uma casa de brinquedo, num velho carvalho. O pai, Stephen, recém-chegado do Vietnã, luta para reconstruir sua vida. A casa e uma antiga rixa com os agressivos filhos do vizinho mudarão o destino da família.























     




AS MÃES DE CHICO XAVIER


Ruth (Via Negromonte) tem um filho adolescente, que enfrenta problemas com drogas. Elisa (Vanessa Gerbelli) tenta compensar a ausência do marido dando atenção total ao filho, Theo (Gabriel Pontes). Lara (Tainá Muller) é uma professora, que enfrenta o dilema de uma gravidez indesejada. Estas três mulheres se encontram quando, cada um por um motivo particular, resolvem procurar a ajuda do médium Chico Xavier (Nelson Xavier).







                                    




















O FILME DOS ESPÍRITOS

Por volta dos 40 anos, Bruno Alves, interpretado por Reinaldo Rodrigues, é abalado pela morte da mulher que sempre amou. Estre drama somado à perda do emprego leva o homem a uma tristeza profunda. Quando a única saída que consegue ver é o suicídio, Bruno se depara  com O Livro dos Espíritos, obra basilar da doutrina espírita na qual o longa é totalmente baseado.
Bruno começa, então, uma jornada em busca da sua felicidade a partir da compreensão dos mistérios da vida, abordando questões existenciais, como de onde viemos, para onde vamos e as relações entre os mundos espiritual e material.
O Filme dos Espíritos ainda traz no elenco nomes como Nelson Xavier, Sandra Corveloni, Etty Fraser, Ana Rosa, além da participação de Luciana Gimenez.

                                                              


                               




                                          
                                   
                                    





   PEQUENO MILAGRE                                                                                                                                                                                                                                                     

                                       
Simon e Joe são garotos que mantém uma grande amizade. Cada um carrega um problema diferente: Simon tem uma doença que impede que ele cresça e Joe não conhece seu pai. Um dia, porém, durante um jogo de beisebol, Simon mata, acidentalmente, a mãe de Joe. Será que a amizade deles vai superar isso?























A COR DO PARAISO

Este é um dos mais bonitos e emocionantes filmes dos últimos tempos. Uma produção iraniana que recebeu muitos prêmios mundo afora.

A Cor do Paraíso narra a comovente história de Mohammad, um menino cego que mora numa escola para deficientes visuais e que, nas férias, volta para seu vilarejo nas montanhas, onde convive com as irmãs e sua adorada avó.

O pai, que é viúvo, se prepara para casar novamente. Mohammad é um garoto muito vivo, que tem uma enorme sensibilidade. Seu jeito simples de "ver o mundo" é uma lição de vida.



                                                                         

















PODER  ALÉM DA VIDA


Dan Millman (Scott Mechlowicz) é um talentoso ginasta adolescente que sonha em participar das Olimpíadas. Ele tem tudo o que um garoto da sua idade pode querer: troféus, amigos, motocicletas e namoradas. Certo dia seu mundo vira de pernas para o ar, quando conhece um misterioso estrangeiro chamado Socrates (Nick Nolte). Depois de sofrer uma séria lesão, Dan conta com a ajuda de Socrates e de uma jovem chamada Joy (Amy Smart). Ele descobrirá que ainda tem muito a aprender e que terá de deixar várias coisas para trás a fim de que possa se tornar um guerreiro pacífico e assim encontrar seu destino





                                                 






        

SINAIS


No condado de Bucks, Pensilvânia, vive Graham Hess (Mel Gibson), um viúvo com seus dois filhos, Morgan (Rory Culkin) e Bo (Abigail Breslin). Também mora com eles Merrill (Joaquin Phoenix), o irmão de Graham.

Ele reside em uma fazenda e era o pastor da região, mas recusa ser chamado como padre, pois questionou sua fé desde quando sua mulher, Colleen (Patricia Kalember), foi morta ao ser atropelada por Ray Reddy (M. Night Shyamalan), um morador da região que dormiu enquanto dirigia.

Repentinamente os Hess ficam bastante intrigados com o surgimento de misteriosos e gigantescos círculos, que surgem inesperadamente em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos.




                                                                           

Um comentário: