AELA

A ASSOCIAÇÃO ESPIRITUALISTA LUZES DE ARUANDA - A.E.L.A., constituída em 23 de maio de 1976, tem por finalidade a prática da Religião de Umbanda, prestando assistência espiritual através de sua corrente mediúnica, gratuitamente, a todos que necessitam.
Por prestar relevantes serviços à comunidade, foi declarada de utilidade pública pelo Governo do Estado do Paraná, através da Lei n.º 8.785, de 27.05.88.
Seus trabalhos espirituais realizam-se, desde a sua fundação, sob a orientação do Preto-Velho Nhô Benedito (Preto-Velho de Xangô) e do Caboclo Pena Branca (Caboclo de Oxossi), Mentores Espirituais de seu Templo.



TRABALHOS PÚBLICOS

A A.E.L.A. realiza trabalhos públicos todas às sextas feiras, com início às 20h30m, com atendimento por irradiação, coletivo e individual. Para o atendimento os interessados deverão retirar a respectiva senha escolhendo, na oportunidade, a modalidade de atendimento (COLETIVO ou INDIVIDUAL). A distribuição das fichas inicia-se às 19h30m e como regra geral somente será distribuída uma ficha por pessoa.
 Mesmo que a pessoa venha a retirar sua ficha com antecedência, é necessário observar que às 20h30m a porta será fechada. Após esse horário será permitida a entrada, porém, poderá ocorrer o não atendimento.
A entrada de crianças menores de 12 anos somente é permitida na última sexta-feira de cada mês, na qual acontece a presença das falanges de Cosme e Damião.
Na primeira semana do mês o atendimento individual é realizado pelos “Preto-Velhos” e nas demais pelos “ Cablocos”.
"A palavra do guia é agradável e amiga, mas o trabalho da iluminação pertence a cada um." (Emmanuel). Procure não satisfazer a curiosidade alheia sobre como foi o seu atendimento. Pratique e realize com fé o que foi orientado pelas Entidades, pois elas continuam trabalhando em seu benefício.
Nos trabalhos em que é permitida a entrada de menores de 12 anos (crianças), os pais ou responsáveis devem orientá-las no sentido de que entendam que estão num Templo Religioso. Faça com que elas compreendam que o bom comportamento e o silêncio são fundamentais.
Quando você se predispor em comparecer às nossas sessões, programe-se somente para esta atividade, pois o atendimento poderá demorar.
Após ter sido atendido e recebido os benefícios da espiritualidade, não se dirija a outros lugares que não o seu lar. O retorno ao lar de forma tranquila, fará com que você não desperdice as energias positivas recebidas.

FORMAS DE ATENDIMENTO

Por Irradiação :  Destina-se àquelas pessoas que se encontram impossibilitadas de comparecer às sessões da AELA. Neste caso, através do nome e endereço da pessoa necessitada, as Entidades procurarão proporcionar-lhe atendimento. Para tanto, basta que outra pessoa se dirija à Secretaria da AELA, antes do início dos trabalhos, e informe os dados da pessoa necessitada.

Coletivo : Destina-se às pessoas que desejam apenas receber uma vibração (passe). Este tipo de atendimento procura proporcionar equilíbrio físico, mental e espiritual ao consulente. Neste atendimento não será dado oportunidade de consulta ou de manifestação de incorporação. Se durante o atendimento nessa modalidade for verificada, por alguma das Entidades atuante, que a pessoa necessita receber atendimento individual, será devidamente orientado.
Durante esse atendimento geralmente você sentirá bem estar. Porém, há quem sinta calor, frio, palpitação, tontura, etc. Neste caso não fique aflito. Tudo é natural e passageiro e as sensações passarão assim que o atendimento terminar. Isto poderá ser sintoma de mediunidade.
Se você é médium, procure controlar-se para não manifestar incorporação nesta modalidade de
atendimento. Se desejar, escolha a modalidade de atendimento individual, na qual poderão ocorrer manifestações mediúnicas.

 Individual  : Objetiva oferecer à assistência um atendimento individual e específico àquele irmão que esteja atravessando por algum problema, seja de ordem espiritual ou material. Durante o atendimento procure transmitir à Entidade aquilo que você está necessitando com objetividade e fé. Não fique querendo que elas sejam adivinhos. Nosso objetivo é prestar ajuda caritativa e não descrever, passado, presente ou futuro.

 
O chamamento dos consulentes para atendimento poderá não seguir a ordem crescente das fichas. As pessoas serão chamadas individualmente e direcionadas aos Médiuns/Entidades atuantes. Durante o atendimento individual, procure transmitir a Entidade àquilo que você está necessitando com objetividade e fé. Evite tratar de assuntos corriqueiros. Lembre-se que pode existir pessoas com problema mais sério e maior que os seus e que o Médium/Entidade tem mais pessoas à espera de atendimento.

Seja compreensivo em relação ao tempo de espera para ser atendido. Se você veio em busca de auxílio, tenha paciência e humildade para receber aquilo que veio buscar. Lembre-se que somente recebemos aquilo que merecemos.

5 comentários:

  1. Parabéns pela explicação das formas de atendimento!!! Bem clara e objetiva.

    ResponderExcluir
  2. Estou a procura de entendimento,achei aqui ,vou continuar Pois tenho um dilema e devo resolver

    ResponderExcluir
  3. Giancarlo quero ser igual a vc quando crescer, parabéns tudo claro e didático!

    ResponderExcluir
  4. Estive presente ontem, me senti muito bem no ambiente. Gostei do atendimento, do acolhimento. Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Por gentileza quando vão iniciar os trabalhos em agosto de 2021?

    ResponderExcluir