segunda-feira, 13 de novembro de 2017

COMO DEVEMOS NOS PORTAR NO RECESSO DO TERREIRO





Estamos nós umbandistas de novo ao esperado final do ano, período de festas, confraternizações, e para muitos, as férias do trabalho, faculdade, escola etc..

Para não dizer todos, a maior parte dos terreiros de Umbanda e de candomblé  encerram os seus trabalhos assistenciais durante o mês de dezembro, retornando em janeiro.

Por conta desta pausa, descarta-se a necessidade do médium estar presente como de costume nos cultos e atendimentos semanais, dando a eles as suas “férias do terreiro”.

Mas sabemos que a espiritualidade, não tira férias e os guias espirituais que fazem um árduo trabalho durante todo o ano, estão aguardando os seus médiuns retornarem as suas atividades e voltarem á sua normalidade mediúnica.

E os espíritos sofredores, obsessores,eguns,quiumbas deixarão de atuar nessa época do ano?


O médium não deixa de ser médium enquanto está ausente do terreiro,nem tampouco deixa de sentir vibrações e envoltórios de suas entidades neste período,pois a espiritualidade não dorme, os guias e mentores não param e continuam prestando seus préstimos de várias outras formas astrais.

Até porque, caso haja alguma emergência espiritual, na maioria das vezes  terá o médium que recorrer ao terreio e sempre estarei presente em momentos de necessidade

Como já sabemos que a rotina astral de nossos guias não para, então devemos nos manter equilibrados e harmonizados para não sermos influenciados por energias negativas externas e internas e por nenhuma tentativa obsessora neste período de afastamento.

Podemos considerar algumas dicas fundamentais:



1- NÃO SE ESQUEÇA DE SUA MEDIUNIDADE

Os guias não precisam incorporar para manter o contato com seus aparelhos, portanto lembrem-se que em vários momentos de sua descontração ou lazer, suas entidades poderão estar ao seu lado e não concordarem com sua postura ou comportamento.

2- OS CUIDADOS DEVEM SER MANTIDOS

Se você já segue alguns rituais como tomar banho de ervas, manter a vela do anjo da guarda acesa ou seguir outros procedimentos, não deixe de fazê-los por estar de férias,lembrem-se que janeiro está aí e logo reiniciamos nossa rotina.

3- NÃO COMETA EXCESSOS

Nesse período, é comum alguns médiuns se sentirem mais livres por não estarem indo aos terreiros nem aos cultos,porém todos os excessos (alimentação,bebidas,sexo) devem ser comedidos,pois passarão um período sem se descarregar corretamente e muita carga mórbida e energias densas poderão se acumular em virtude dos excessos,verei isso quando retornarmos...



Estes procedimentos simples, que todos,indiferente da casa que frequentam,deveriam se atentar,mas muitos deixam de fazer por não acharem importante tantos cuidados.

Com estas dicas e uma dose generosa de bom senso, retornaremos aos trabalhos espirituais em janeiro tão bem quanto saímos em dezembro,com a mesma qualidade e com a mesma dedicação,pois teremos um novo ano para reafirmarmos nossa fé em nossos ideais e em nossa filosofia de vida.








Nenhum comentário:

Postar um comentário