terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

VAMOS A LUTA





Sem rodeios, dessa vez vamos direto ao assunto: você sabe por que o seu terreiro necessita da sua colaboração na realização de tarefas físicas, como limpeza, manutenção, organização administrativa, trabalho na cantina e etc?

Basicamente por um único motivo: o seu terreiro não tem condições financeiras de contratar mão de obra externa para realizar todas essas atividades; e elas são necessárias e imprescindíveis! E, se não forem feitas, a casa ACABA! Sim! É isso! Não tem meio-termo! Ou essas atividades são feitas por alguém, ou não há como manter as portas abertas! Sendo assim, para continuar atendendo a todos (incluindo a você), ou o terreiro conta com a sua ajuda.

Até aí, tenho certeza de que o entendimento é unânime e que todos compreendem e concordam. O problema começa quando saímos da conversa e vamos para a prática. É no dia a dia, durante a necessidade de realização de determinadas tarefas, que são percebidos os problemas...


Sem dúvida, há os que realizam suas tarefas com compromisso e alegria, mas há também, infelizmente, os que reclamam de tudo, os que acham que estão fazendo um favor à direção da casa, os que acham que estão sendo explorados, os que colocam qualquer outro compromisso à frente da sua tarefa, os que arrumam desculpas, os que simplesmente não comparecem, os que ficam comparando sua cota de trabalho com o trabalho dos outros, etc, etc.
Para mim, esses tipos de comportamento só tem uma única causa: falta de CONSCIÊNCIA; e é por isso que vou tentar explicar melhor o que os olhos não veem, o coração não sente e a consciência não registra!


Bom, além de estar colaborando para que a casa não feche as portas, você sabe o que mais acontece enquanto você está dentro do seu templo realizando as atividades materiais? Você NUNCA está sozinho! Você está sendo observado pelos seus Guias; e eles veem com enorme carinho o seu esforço por manter em boas condições a CASA DELES, o local onde se encontram semanalmente com você.

E, como uma mão lava a outra, tenho certeza que, na “hora do sufoco”, quando a coisa apertar para o seu lado, seus Guias terão ainda maior satisfação em tentar te ajudar - e o mais rápido possível -, não como troca de favores, mas porque terão visto o quanto você está se esforçando por cumprir suas obrigações e a força que está fazendo para colocar de lado o orgulho, a preguiça, os afazeres pessoais, o comodismo e o egoísmo, ao dedicar aqueles minutos ao trabalho não remunerado em função da espiritualidade.

E não se engane: em tudo na vida, “quanto maior o esforço, maior a recompensa!”.

Além disso, enquanto você trabalha fisicamente dentro do seu terreiro, sua aura, suas energias e seu campo vibratório estarão sendo atuados pelas vibrações naturais da sua casa espiritual, pelas defesas “antissépticas” das firmezas da tronqueira e pelos amparadores que estarão ali, trabalhando invisivelmente durante esse período.

Como resultado, muitas larvas astrais poderão ser desagregadas de seu períspirito, seus Guias poderão atuar diretamente sobre suas vibrações (mesmo sem incorporarem) e, no fim de tudo, pode ser que você saia completamente descarregado de energias tóxicas que poderiam lhe causar dificuldades, acidentes e doenças (em você ou em pessoas próximas).

Isso sem falar nas intuições patrocinadas pelos amigos espirituais, para solucionar problemas pessoais, e que acontecem, naturalmente, durante a realização de tarefas simples; enquanto se varre o chão do terreiro ou se conserta o vazamento da pia, por exemplo.

É possível, ainda, que uma determinada limpeza energética que seu Guia tenha iniciado sobre você durante a sessão, necessite, para finalizar, de uma irradiação complementar, a qual acontecerá em outros momentos em que você estiver no terreiro, mesmo fora de um trabalho espiritual.


Por essas explicações, fica claro que o trabalho físico no terreiro não deveria ser considerado como OBRIGAÇÃO, mas sim como OPORTUNIDADE, pois, apesar de você estar ajudando o terreiro a não fechar as portas, na verdade o maior beneficiado não é o terreiro, mas sim você que, além de continuar tendo uma casa a lhe amparar, será vibrado, descarregado de sujeiras espirituais, energizado positivamente, intuído e ainda conseguirá o reconhecimento de seu esforço pelos seus próprios Guias.








Nenhum comentário:

Postar um comentário