terça-feira, 28 de junho de 2016

COMO SER UM UMBANDISTA






Um pequenino menino, dentro de sua simplicidade e inocência, perguntou a uma Preta Velha:

– Vovó, eu adoro a Umbanda e gostaria de ser um médium. O que eu posso fazer para ser um umbandista?

Filho, a Umbanda é para os fortes! Para ser umbandista, basta ser forte.

– Mas Vó, eu ainda sou criança e não tenho força ainda. Eu vou ter que crescer para ser umbandista?

Mas é claro que você é forte meu filho, você já é um umbandista, você é a fonte desta força e cabe a você não perder a força que tem.

– Que força é essa Vovó? O que é ser forte, então?

Ser forte é ter a pureza, a fé, a humildade, a simplicidade e a ingenuidade que você tem. Cabe a você manter esta força quando crescer.

– E eu sou forte só com isso?

Você acha pouco filho?

Quando os seres crescem, eles se tornam competitivos, egoístas, ciumentos e invejosos, eles deixam de ter o coração puro, perdem sua fé no Pai e adquirem fé nos bens materiais. Tornam-se seres egocêntricos, não dividem com o próximo, não confiam em ninguém e passam a macular os sentimentos puros dos quais foram dotados na sua infância pela dádiva do esquecimento que o Pai lhes deu ao encarnarem. Isso, aos poucos, vai tornando-os fracos.

Esta fraqueza faz com que os maus Espíritos se aproximem e os bons se afastem.

Ser umbandista meu filho é manter-se puro, vendo sempre o que há de bom no seu próximo.

Ser umbandista é saber dividir com o próximo o amor que o Pai te deu, praticando as caridades morais, materiais e espirituais.

Ser umbandista é ter um caráter íntegro, destituindo-se do orgulho e da vaidade. É desenvolver a fé em momentos de sua vida. É acreditar que o sucesso vem com o crescimento espiritual e não material.

É desenvolver, em si, o bem, a verdade, o amor e fazer com que cada vez mais esta centelhinha de luz, que o Pai te deu, cresça e resplandeça, pois assim nenhum mal se achegará de ti e assim, e somente assim, você encontrará a paz para se desenvolver na Doutrina a ser um verdadeiro Umbandista.

– Vó, eu vou tentar ser o melhor umbandista que tiver, a senhora não deixa os maus sentimentos tomarem conta de mim, não é?

Uh! Uh! Uh! Você verá meu filho, que toda a sua felicidade, fé, paz, crescimento só depende de você; com o tempo você verá e, esta Preta-Velha estará lá para te ajudar a mostrar o caminho, a te aconselhar e te orientar.

O resto dependerá de você e do seu livre-arbítrio.

– Vó, o que é livre-arbítrio? A senhora me explica?

Uh! Uh! Uh! Isto é uma outra história que Preta Velha conta depois. Pense e medite sobre esta e a outra você aprenderá pelo caminho!

– Sua benção Vovó!

Deus te abençoe, meu filho!











Vovó Joana da Bahia

Mensagem recebida pela médium: Jacira G. Santoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário