Deixa-nos mais fortes e tolerantes, mais sensíveis e piedosos, mais amorosos e mais humildes. Mas os problemas acumulados em nossa existência somente serão resolvidos com nossas vontades e nossas determinações. Portanto somos totalmente livres pra fazermos as nossas escolhas. Mas temos de resolver nossos problemas usando somente nossas capacidades assim como todo ser humano, nunca pelos meios ou facilidades que parecem ser mostradas em nossa umbanda.
Na verdade os nossos guias nos ajudam abrindo nossos caminhos e no orientando
Abrindo assim nossos caminhos para o trabalho de cada dia.
O mau uso dos mistérios astrais, a exigência demasiada com nossos orixás e entidades, a falta de humildade, ou pior ainda, a falsa humildade é tem levado muitos médiuns a total degradação nos dias de hoje.
A Umbanda não foi criada para satisfazer desejos pecaminosos e sonhos de grandezas nem para destruir nossos inimigos com trabalhos de magias negras à base de velas pretas, farofa e outras coisas mais. Tão comentando e até mesmo incentivado por alguns terreiros que se dizem especializados nas maldades caprichosas e pecaminosas de maus seguidores.
O bom trabalhador umbandista deve, acima de tudo, manter a atitude de fé, compaixão, respeito e caridade, união e acima de tudo muita humildade proposta pela lei de Deus. Nunca fazer julgamentos apressados muito menos pedir o que não poderá ser dado. Esse conjunto de atitudes aplicado em sua vida religiosa fará com que o grande médium desabroche em plenitude e você descobrirá encantado, que esse grande médium, até então escondido, era você!
Postado por Rosiney Rodrigues da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário