sábado, 5 de abril de 2014

EGREGORAS , CUIDADOS E IMPORTÂNCIAS



Vemos em diversos lugares muitos religiosos falando sobre egregoras e a necessidade de nos ligarmos a boas egregoras. As vezes fica um pouco complicado de entender como elas funcionam. Se elas são boas ou ruins. Vamos entender. Todas as egregoras estão associadas a coletividade. Elas são geradas pelo somatório de energias físicas, mentais e/ou emocionais. Isso nos remete a lembrar das palavras de Cristo. "Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estarei Eu no meio deles (Mt 18, 20)". Quando nos reunimos com qualquer finalidade, estamos formando uma egregora.

Sendo assim qualquer grupo de pessoas reunidos com a mesma finalidade formam uma egregora. Clubes, empresas, casas religiosas, etc, e a formação destas egregoras ajuda a trazer para o mundo fisio as realizações no mundo não físico gerada por esta coletividade.

Estas egregoras, quando geradas e alimentadas são capazes de influenciar o ambiente e as pessoas que estão a seu redor.  Um centro umbandista está ligado a uma egregora pois todos os membros de todos os centros umbandistas estão vibrando a mesma energia de trabalho, caridade, amor, etc. Por consequência, todos as pessoas, quando adentram em um terreiro sentem esta energia no ar. Se sentem ao entrarem uma paz, uma calma diferente do dia a dia.

Afinal onde se encontra essa egrégora quando entramos em um centro umbandista? No chão? nas paredes? Sim. E também nos frequentadores, nos médiuns e cambonos, nos espíritos que ali se manifestam, no nome da casa. Muitas pessoas voltadas para a mesma finalidade. Eis ai a concentração de energia que forma essa egregora.

Mas até agora falamos só dos casos em que se forma egregoras boas. Entretanto elas também são formadas de forma negativa. Quando sentimos raiva ou desejamos o pior para outra pessoa também nos conectamos a egregoras desta vez negativas que nos alimentam a continuar nessa sintonia. Quando percebemos que estamos nos conectando a estas egregoras, devemos mudar nossos pensamentos e condutas a fim de nos religarmos a egregoras que trarão benefícios a nós e aos que nos rodeiam.

Para isso devemos sempre Orar e Vigiar.
Uma das sintonias mais pesadas que nos aprisionam em gregoras fortíssimas é o apego. Quando falamos de apego nos remetemos quase sempre a bens materiais. Não é verdade? Mas além de bens e dinheiro, temos ciúmes, sentimentos de posse por outra pessoa. Esse apego é tão serio que pode virar uma doença que acaba com a vida de quem se liga a essa energia e de quem é o alvo deste sentimento.

Então é preciso refletir e buscar o que realmente é útil e necessário.

Depois de analisar nossos pensamentos e comportamentos, procurar arrependimento dos nosso hábitos ruins e nos comprometermos a modificação, devemos procurar egregoras que vão nos ajudar neste processo.

A egregora umbandista é muito forte e se fortalece a cada dia. Quanto mais pessoas se propuserem a somar nas fileiras desta causa, mais e mais poderemos levar ao mundo inteiro a bandeira de nossa querida Umbanda.













blogmediumdeumbanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário