sábado, 19 de abril de 2014

REFLEXÃO DE PÁSCOA




Chegamos ao fim da Quaresma! Talvez não tenha sido um período fácil para muitos de nós, mas o importante é que oramos, vigiamos, nos tornamos mais fortes como corrente e evoluímos como seres humanos.

Nós, Umbandistas, celebramos a Semana Santa com muita fé. A maioria resguarda a semana como todos outros  Cristãos: com orações, sem comer carnes vermelhas neste período, resguardando as energias e compartilhando a fé com outros irmãos. Porém, para os Umbandistas, o grande momento da fé está na ressurreição de nosso Mestre Jesus Cristo.

A Sexta Feira Santa, ou ‘Sexta Feira da Paixão’, é lembrada por muitos cristãos como o dia do julgamento, da crucificação, da dor e da morte. No entanto nós, umbandistas, podemos marcar e viver essa data como o dia do AMOR PLENO, da RENOVAÇÃO, da PLENITUDE DA FÉ e do PERDÃO VIVO E MANISFESTADO PLENAMENTE.

A Páscoa é renascer, e com ela devemos refletir e reavaliar os nossos atos, o nosso amor ao próximo, a caridade e a nossa capacidade de entender e aceitar os desígnios do Nosso Pai. É o momento em que devemos tentar de alguma forma preencher os novos dias com muita PAZ e HARMONIA.

Para a Umbanda, Jesus Cristo, ou em seu sincretismo, Pai Oxalá, que energeticamente representa a atmosfera e os céus, apenas ressurgiu em espírito para consolar seus irmãos e lhes falar sobre suas missões, além de lhes mostrar que a vida é eterna, apenas o que muda são as roupagens que vestimos e onde as vestimos.

Na Páscoa, devemos comemorar o ressurgir de nós mesmos, nosso recriar, nosso reinventar e, no melhor dos termos, nosso reconstruir. É isto que Oxalá veio avisar que após a quaresma, período onde as trevas tem permissão de estarem mais atuantes, período onde nossas fraquezas estão acentuadas, este seria o momento de pararmos para prestar atenção em nós mesmos, em nossas atitudes e em nossa evolução para seguirmos em frente fortalecidos e confiantes no propósito da caridade em geral.




ORAÇÃO


Cordeiro de Deus
Recebo-te em meu jardim
Convido-te a fazer morada
Plantei algumas dálias brancas
Ajuda-me a cultivá-las

Ajuda-me a morrer pra mim mesma
Para o egoísmo, maldade, desamor
Preciso de vestes claras
Renascer em ti
Meu salvador


Renova em mim a tua vida
Ensina-me a viver
Tudo em mim anseia por Ti
És o meu maior amor

Toma todo o meu ser.












A AELA DESEJA A TODOS OS IRMÃOS MUITA PAZ , 
AMOR E FÉ, E QUE ESTA PÁSCOA NOS APROXIME AINDA MAIS DA PALAVRA DO CRIADOR 










Nenhum comentário:

Postar um comentário