quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS





Através do médium Zélio Fernandino de Morais, no início do século XX, o Caboclo das Sete Encruzilhadas traz a primeira manifestação de Umbanda no Brasil. Iniciava-se um culto novo, onde os espíritos de pretos velhos e os índios nascidos aqui pudessem trabalhar para o bem dos encarnados, independente de raça, cor, ricos ou pobres. E a principal característica da Umbanda é a caridade e o amor fraterno.

Quando vamos ao terreiro, seja como consulente ou médium, vamos pra buscar algo além da vida material, vamos fazer nossos pedidos de saúde, harmonia, justiça e etc. Buscando na Umbanda toda a caridade e amor fraternal que se prega dentro do terreiro.

Normalmente agradecemos ao final da gira, o que é perfeitamente normal.
Mas por que não agradecer antes? A lei da atração universal pode ser resumida em: Gratidão

“A Energia Criadora é acionada pelos pensamentos e condensada pelos sentimentos. E, nada melhor que o sentimento de gratidão para despertar essa força infinita. Ao invés de se lamentar pelas coisas que você não tem ainda, agradeça a cada dia, a cada momento, por tudo aquilo que você já tem. Pode ser pelo simples fato de ter recebido essa dádiva divina e maravilhosa que é a vida.”


Quando entrarmos no terreiro podemos agradecer em pensamento a oportunidade que Deus nos deu de estarmos presentes em um momento solene, antes de pensar em falar com a entidade. Isso gera boas vibrações para o início dos trabalhos e gera boa energia para nós mesmos.




PRECE DE AGRADECIMENTO

Obrigado, meu Deus, pela fé que me sustenta,
Pelos amigos que fiz
E continuo fazendo.
Obrigado, meu Deus ,pelas bênçãos de Ogum,
Pela proteção de Iemanjá, pelo amor de Oxum.
Obrigado, meu Deus,
Pela força de Iansã,
Pela retidão de Xangô,
Pelo colo de Nanã.
Obrigado, meu Deus,
Pelo equilíbrio de Oxosse,
Pelas curas de Omulu,
pelas cores de Oxumarê.
Obrigado, meu Deus,
Pelas folhas de Ossãe,
Pelas Crianças que enchem
de alegria nossos Terreiros,
Pela amizade dos Boiadeiros.
Obrigado meu Deus,
Pela humildade dos Pretos-Velhos,
Pelas Almas Santas e Benditas,
Pela cumplicidade de Exu e Pomba Gira.
Obrigado, meu Deus,
por fazer de mim um instrumento da Tua vitória


Obrigada!

























Nenhum comentário:

Postar um comentário