quinta-feira, 26 de julho de 2018

UMA HISTÓRIA DE HUMILDADE






Certa vez, um homem foi a procura da cura de sua filha e buscou um núcleo de Umbanda. Chegando lá, o homem que tinha posses e dinheiro foi atendido por um médium de cor negra que estava atendendo sobre influência de um espírito denominado Preto-Velho. O humilde espírito falou que a doença de sua filha era reação de vidas passadas e que ele deveria aceitar isso como uma oportunidade de evolução tanto para ele quanto para o espírito de sua filha. O Homem não querendo acreditar no que aquela entidade havia lhe dito ele saiu inconformado criticando: - Como pode! Um analfabeto, burro, pobre, de pés no chão falando assim comigo! Como pode ter se recusado a curar minha filha! Sua insatisfação com a resposta foi tanta que procurou o médium mais famoso do Brasil - Chico Xavier. Lá encontrou filas intermináveis para poder ao menos dar um abraço no humilde Chico.

Chegando ao aconchego da reunião Espírita um espírito se manifestou através de outro médium que estava na mesa junto ao grupo. O Homem foi falar com o espírito e o espírito já veio com resposta: - Por que você vem me procurar mais uma vez? - Sem entender nada o homem falou: - Mas como, eu nunca te procurei! E o espírito não demorou muito e continuou: - Você não se lembra de quando foi procurar uma resposta para a doença da sua filha lá naquele centro de umbanda com aquele homenzinho humilde? Eu estou aqui novamente. O homem ficou abismado, enquanto isso, Chico Xavier que ouvia a tudo somente balançava a cabeça confirmando que o espírito estava falando. E no término da reunião, Chico transmitiu uma linda mensagem e falou o nome do espírito que havia lha passado tal mensagem. A mensagem foi dada pelo irmão Pai João que é um amigo da casa e um espírito de muita luz que trabalha de forma humilde de um Preto-Velho. É bom lembrar algumas frases:

"Toda forma de servir é uma bênção!"

"O Bem que fizeres em algum lugar, serás teu advogado em toda parte!"

Lembremos também que, os espíritos que se apresentam na Umbanda como Pretos-Velhos ou Caboclos são amigos nossos que também se apresentam em reuniões mediúnicas dentro de centros espíritas kardecistas.

Respeitemos a todos os nossos irmãos que trabalham na Umbanda, que eles recebam muita luz, e que os espíritos que se apresentam na Umbanda que nos iluminem juntamente a todos os trabalhadores, samaritanos e médicos espirituais.









Texto do Grupo de Estudos Amigos de Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário