sexta-feira, 11 de maio de 2012

PACIÊNCIA



 



Quem nunca ouviu falar sobre ter paciência, mas o que é a paciência? O que significa?
A paciência como o próprio nome diz, é a ciência de parar, e ciência quer dizer estudo, conhecimento. Logo possuir paciência leva tempo e aprendizado, todos nós já vacilamos nesta ciência, avaliem todas as atitudes, todas devem ser peneiradas com a ciência de parar, e quando digo parar é no sentido pleno da palavra.
Deve-se parar para tudo, a correria do dia a dia nos deixam cada vez mais distantes do aprender a parar. Quando paramos, conseguimos observar coisas que nem imaginamos, as possibilidades surgem instantaneamente em nossas mentes, quando paramos deixamos o passado e o futuro para traz e ficamos no presente.
Você já conseguiu deixar de pensar no passado e no futuro?
Quantas vezes você viveu no presente?
                                                                          
A mente esta acostumada com o padrão estabelecido pela correria do dia a dia e parar é muito difícil.
Certamente você vai se pegar pensando em algo que quer fazer amanha ou no que aconteceu ontem, mas e o agora?
Será que você consegue lavar uma louça pensando em lavar louça? Dirigir pensando em dirigir?
Quando isso acontece, você entra em contato com seu eu interior e então você vive o agora!  É nesse momento que você consegue alcançar seu guia espiritual, e consegue falar com Deus, que esta dentro de você, pois você é parte dele. Nessa hora surgem às informações, as respostas para o que você procura.
Nessa hora os artistas criam suas obras, os inventores inventam novos produtos e os cientistas inventam novas fórmulas. Tudo isso porque ele conseguiu parar e apenas viver o agora.
Essa paciência ou ciência de parar pode mudar sua vida, pode fazer você enxergar novos horizontes, pode curar a sua mente, o teu corpo e o teu espírito.
Mensagem retirada do Jornal Nacional da Umbanda,  Ed. 12, enviada pelo Guardião da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário