quinta-feira, 17 de maio de 2012

GUIAS OU COLARES NA UMBANDA






As guias ou colares na Umbanda fazem parte da indumentária da religião e é recurso mágico religioso por excelência quando devidamente cruzados e imantados pelos espíritos e guias protetores de Umbanda, pois os guias ou mentores são os ativadores dos mistérios que se abrem através dos colares.
O colar no pescoço de um médium funciona como um para raios, um campo protetor que se abre e  absorve a sobrecarga que por ventura possa venha atingi-lo. . Por isso o colar ou guia não deve ser visto como um simples adereço e sim como um instrumento mágico fundamental para o uso nos trabalhos espirituais ou cotidiano, caso seja recomendado por um Guia Espiritual de Umbanda.
Além disso, todo colar é confeccionado por elementos naturais, tais como: pedras de cristais, minérios, porcelana, sementes, conchas, búzios, etc. Também são colocados símbolos como: cruz, espada, machado, crânio, penas, etc, mas também são amarradas fitas coloridas, branca, azul, amarela, verde, etc. Cada elemento possui uma finalidade e tudo é ativador de mistérios, pois se o colar é feito de cristais transparentes, essa guia é consagrada ao Pai Oxalá e cada vez que a usamos, além de abrir-se um campo protetor na força de nosso Pai Oxalá e no seu elemento que é o quartzo transparente, também se abre um canal de comunicação através de cada esfera de cristal.



Na verdade, só sabemos aquilo que os guias querem que saibamos e o nosso conhecimento é fruto desse querer, pois a fonte sempre serão eles. Somos meros divulgadores desse conhecimento que se origina neles, porem o pouco que vamos aprendendo devemos disseminar para enriquecer a nossa religião. É certo que os colares têm muitos mais mistérios e formas de utilizá-los, porém somente os guias dominam integralmente esses mistérios.

Blog Autoconhecimento e Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário