sábado, 10 de novembro de 2012

A MEDIUNIDADE E A HISTÓRIA



Pode a mediunidade influir na vida e nas atitudes históricas de certos homens públicos?
Claro que pode. É verdade que os estudiosos e eruditos, na maioria, ainda não levaram em conta a participação do fator mediúnico na História.
No entanto, há muitos fatos, e dos mais signifi- cativos, demonstrando que a mediunidade teve influência, às vezes decisiva, em determinados acontecimentos.
São os tais fatores imponderáveis a que os historiadores ainda não deram a devida importância.
Mas a verdade é que alguns homens ilustres  guerreiros, condutores de massa, e chefes de Estado tiveram visões, receberam avisos do Alto, e houve casos em que, devido à interferência de espíritos, certos homens modificaram as suas posições ou tomaram outras direções, em momentos agudos da História.
Nem precisamos falar em Nabucodonosor, no Império Romano e noutras épocas da História antiga.
Temos, aqui perto, um exemplo frisante: Abraham Lincoln, nos Estados Unidos.
Quem é, hoje, que não sabe que o grande Presidente dos Estados Unidos fazia sessões mediúnicas no próprio Palácio?
Pois bem, a mediunidade tem um papel importante na História política e social daquele país. Bastaria lembrar a repercussão que teve a Cabana do Pai Tomás na abolição da escravatura. E o Alto não trabalhou ali? Não foi um livro de inspiração extra-humana? E esse livro, ainda hoje lido  e   apreciado,   não
teve ação profunda na transformação sociopolítica dos Estados Unidos? São fatos históricos em que se verifica, de um modo bem positivo, a projeção da mediunidade, ora no encaminhamento, ora na solução de grandes crises nacionais.
Muita gente nem sequer pensa nisto. E há quem diga, displicentemente, quando se fala nestas “coisas”: os espíritos, se eles existem mesmo, nada têm a ver com a História... Pois fiquem sabendo que os espíritos, os chamados mortos, têm a sua parte na formação da História.
Vejamos o caso de Lincoln. A este respeito, eu me permitiria simplesmente recomendar a leitura de um livro oportuníssimo, e que já está em circulação, graças ao louvável esforço da Casa Editora O Clarim, de Matão, Estado de São Paulo. O livro chama-se Sessões espíritas na Casa Branca, de autoria de Nettie Colburn Maynard e traduzido pelo nosso confrade Wallace Leal V. Rodrigues.
Diversos episódios, inclusive a tragédia em que iria tombar o glorioso homem público norte-americano, foram previstos e devidamente confirmados.
O próprio ato de emancipação dos escravos, que foi, sem dúvida, um dos maiores acontecimentos, não apenas da História dos Estados Unidos, mas da própria História da América, tem relação direta com o mundo espiritual.
 Pouco importa que as Histórias oficiais, escritas muitas vezes para atender a convenções e conveniências, não se preocupem com este aspecto; mas o fato está documentado, e é quanto nos basta.
O livro de Nettie Colburn Maynard traz uma contribuição inestimável, porque revela particularidades impressionantes na vida de Lincoln, principalmente em sua carreira política, mostrando como essas particularidades tiveram influência no problema da escravatura e, por fim, noutras decisões notáveis. Dá, portanto, uma versão diferente de tudo quanto se escreveu, até hoje, no estilo convencional, sobre Abraham Lincoln e o seu fecundo e humanitário governo.


O VIDEO ABAIXO RESGISTRA  UMA PEQUENA HISTÓRIA DOS MÉDIUNS QUE INFLUENCIARAM A VIDA DO MAIOR   DITADOR DO MUNDO.
                                                 OS MÉDIUNS DE HITLER









Revista internacional do espiritismo
Novembro 1968
Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário