quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

PASSES MEDIÚNICOS



 O passe nasceu nas civilizações das selvas e como um elemento no universo selvagem na mitologia das crenças primitivas  a agilidade das mãos em fazer e desfazer as coisas, sugeria a existência nelas de poderes misteriosos praticamente comprovados pelas ações cotidianas que chamava a dor  da pressão dos dedos estancando o sangue ou expulsando um espinho ou  o ferrão de uma vespa ou o veneno de uma cobra, os poderes brilhantes das mãos se confirmava também nas explicações aos Deuses que eram simplesmente os espíritos.

As bençãos e as maldições foram as primeiras manifestações típicas dos passes.

O selvagem primitivo não teorizava, mas experimentava instintivamente e aprendia a fazer e desfazer com o poder das mãos os Deuses o auxiliavam, socorriam instruíam em suas manifestações mediúnicas aprimoravam-se nas criaturas mais sensíveis e assim sugiram os Pajés, os xamâs, os mágicos terapeutas curandeiros.

A descoberta do passe acompanhava e auxiliava o desenvolvimento dos rituais da linguagem e da descoberta de instrumentos que aumentava o poder das mãos, podemos imaginar como fez André long. Um homem primitivo olhando intrigado o emaranhado de riscos da palma das suas mãos sem a mínima idéia do que aquilo poderia significar,

Seus descendentes iriam admitir mais tarde que ali estavam traçados os destinos de cada criatura, o mistério das mãos humanas foi um elemento essencial do desenvolvimento e da inteligência, especialmente da descoberta lenta e progressiva pelo homem de seus poderes internos dos tempos primitivos ate os nossos dias.

As mãos são o símbolo do fazer que nos leva ao saber, enquanto, a lua, o sol e as estrelas atraíam o homem para o mistério do cosmo , as mãos os levavam a mergulhar nas profundezas da natureza humana para um auto-aperfeiçoamento das leis na doutrina dos espíritos.


O passe é uma transfusão de energia físico-psíquica, uma operação de boa vontade dentro da qual o companheiro do bem cede de si mesmo em teu beneficio.Os passes possuem ação terapêutica isto é efeito medicamentoso.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário