Pergunta - é possível falar-os sobre a magia das
cantigas e da sonoridade dos caboclos da umbanda, descendente do magismo tribal
mais antigo do planeta?
Ramatís: Os homens afoitos
e zelosos das purezas doutrinárias criticam os caboclos da umbanda quando
assoviam, cantam, assopram como pássaros, baforando o charuto. A
estreiteza de opinião oriunda do desconhecimento, aliado ao preconceito,
favorece as "superioridades" doutrinárias e as interpretações
sectárias. Os fundamentos dos mantras e seus efeitos curativos (vocalização de
palavras mágicas) fazem parte dos ritmos cósmicos desde os primórdios de vossa
civilização.
Os vocábulos pronunciados, acompanhados do sopro e das baforadas,
movimentam partículas e moléculas do éter circundante do consulente, impactam
os corpos astral e etérico, expandindo a aura e realizando a desagregação de
fluidos densos, miasmas, placas, vibriões e outras negatividades. Assim como as
muralhas de Jericó tombaram ao som das trombetas de Josué, os cânticos,
tambores e chocalhos dos caboclos desintegram poderosos campos de força
magnetizados no Astral, bem como o som do diapasão faz evaporar a água.
Os
infra e os ultra-sons do Logos, o Verbo sagrado, deram origem ao Universo e
compõem a tríade divina: som, luz e movimento. Como o macrocosmo está no
microcosmo, e vice-versa, se pronunciardes determinadas palavras contra um
objeto ou ponto focal no Espaço, mentalizando a ação que esse som simboliza,
será potencializada a intenção pelo mediunismo do caboclo manifestado no
médium, e energias correspondentes serão movimentadas.
Ao mesmo tempo, cada
chacra é uma antena viva dessas vibrações que repercutirão nas glândulas e nos
órgãos fisiológicos, alterando os núcleos mórbidos que causam as doenças,
advindo as"notáveis" curas praticadas na umbanda. É comum religiosos
e exímios expositores de outras doutrinas acorrerem a ela, sorrateiramente, às
escondidas, com os filhos ou eles mesmos adoentados, ditos incuráveis pela
medicina materialista, tendo sua saúde reinstalada, para depois nunca mais
adentrarem um terreiro. A todos o manto da caridade dá alento, sem distinguir a
fé fragmentada de cada um.
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