quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

PORTÃO DE FERRO , CADEADO DE MADEIRA





Porque a porta que dá acesso à assistência é fechada?

Isto é feito para que se feche o circulo vibracional que envolve as dependências do Templo de forma a oferecer maior segurança e tranqüilidade para o desenvolvimento dos trabalhos.
As pessoas da assistência representam uma segunda corrente e passam a ser envolvidas por forças espirituais presentes no ambiente as quais transmitem benefícios as pessoas.
Se a porta estiver aberta – e se houver o entra e sai das pessoas -  essa força espiritual não poderá atuar adequadamente e as pessoas não receberão os benefícios que vieram buscar.
De nada adiante uma pessoa chegar ao Templo na hora de ser atendida por alguma Entidade e em seguida retirar-se, como se fosse a uma consulta médica por exemplo. Há necessidade de concentração, exercício da fé e envolvimento com a ritualística e, principalmente, humildade.
As pessoas precisam urgentemente mudar seus maus hábitos e más atitudes, fazendo a reforma íntima. Caso não o façam, os benefícios recebidos tem efeito pequeno e de curta duração.
Um Templo deve ser um local de oração e recolhimento. Não deve ser encarado como um local em que se vai simplesmente buscar um benefício com hora marcada.


* * *

Nada adianta ter portão de ferro e o cadeado ser de madeira.  Aludindo o ponto cantado de Sr. Exu Caveira, pois ele tem o poder de abrir os portões das calungas, como se os cadeados fossem de madeira. Assim seria se não fechássemos a porta, qualquer um  poderia  interferir na egrégora energética em formação.

A porta fechada simbolicamente é um potente cadeado de metal, facilitando o trabalho espiritual no sentido que favorece a concentração, a harmonia, que aliados à uma boa palestra conduzem-nos a um estado mental receptivo aos trabalhos dos guias espirituais. Somando-se este estado de união mental após a preleção à um ritual com fogo, temos potente condensador energético como apoio para desagregar formas pensamentos, desintegrar campos de forças magísticos de baixas vibrações e também se proceder ao desmancho de trabalhos de feitiçaria e bruxaria que ainda estão vibrando em seus correspondentes pólos magnéticos na matéria. Tudo isto antes da abertura da gira, dos passes e das consultas.


















aela Ivan Croceti

Nenhum comentário:

Postar um comentário