quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

ALEGRA-TE COM O SEU IRMÃO





“Um abraço dado de bom coração, é o mesmo que uma benção”

Como é linda esta religião Umbanda!

Quando abrimos os trabalhos vemos uma consulência repleta de olhares curiosos, tristes, preocupados, ansiosos e ao final, depois de muito estalar de dedos, conversas e mirongas vemos os olhares transformados com renovadas emoções de esperança e alegria.

Mas isso é só uma religião, a obra mesmo flui através do amparo de Deus Pai Criador de tudo e de todos, que através da espiritualidade amparadora, que sob Sua regência Divina, age de forma mágica em nossos corações e nos transforma em instrumentos de amor para o bem maior.

Ainda assim como é linda esta religião Umbanda!

Que de forma tão simples une os elementos básicos à vida terra, água, ar e fogo, para que consagrados no amor Divino do Criador possam agir em nosso benefício e assim religar-nos aos fundamentos da Criação.

Deus em sua infinita bondade nunca desampara e cria o tempo todo ferramentas que nos conectam de volta a Ele, cabe a cada um de nós esta renovação intima, esta reforma em nossos valores pessoais para que enxergando o novo possamos nos religar ao Pai.

Voltando ao início do texto “Um abraço dado, é o mesmo que uma benção”, porque ainda hoje com tantas beneficies recebidas em nossas reuniões, giras, encontros de desenvolvimento e ou atendimento ao encerrarmos nossos trabalhos, mesmo após cantar este ponto e abraçar nosso irmão voltamos ao nosso mais profundo ego e elegemos a má língua como nosso guia e mentor?

Cabe a cada um de nós médiuns de nossa abençoada Umbanda dar o primeiro passo rumo a reforma maior que é dentro de nós, calar nosso ego, nossa vaidade, nosso eu primeiro.

Cabe a cada um de nós entender que nesse mundo ninguém é santo e ninguém o será sem ter errado e se arrependido, ou vocês acham que os santos que por aqui passaram viveram uma vida inteira na mais profunda e ilibada pureza sem qualquer desvio de pensamento ou conduta.

Achar-se melhor, mais digno e mais preparado que nosso irmão, só nos mostra o quão despreparados estamos, afinal, não podemos medir nada baseados na experiência de uma encarnação. Sabe-se lá quantas encarnações e quantas experiências um irmão pode ter tido a mais ou a menos que nós enquanto espíritos.

E não é essa carga evolutiva que carregamos vida após vida no crescimento junto ao pleno despertar de uma espiritualidade vívida e elevada?

Pense irmão de forma ampla e não só no que nossos olhos podem ver nesta vida, pense que carregamos um DNA inesgotável de experiências vividas encarnação após encarnação e que isso pode aflorar de acordo com sua missão nessa ou em outra vida de acordo com os preceitos Divinos e não simplesmente com nossos desejos e vaidades.

E se libertando dessa vontade de ser melhor, de ser valorizado, de ser elogiado o tempo todo o que não enobrece ninguém e em nada engrandece nossa caminhada, convido a todos vocês meus irmãos de fé a nos abraçarmos verdadeiramente, como uma benção!

Sejamos felizes com a felicidade de nossos irmãos, nos realizemos com seu crescimento e com suas conquistas e a assim estaremos dando um valoroso passo a evolução e ao crescimento tão almejados nessa vida.




Saravá e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário