quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

VAMOS RECOMEÇAR







Saravá aos filhos do meu coração.

Enquanto em alguns pontos da Terra refulgiam as luzes dos fogos, anunciando novo ano em vosso calendário e pedindo paz, em outros, luzes maiores iluminavam os céus e caíam em seus alvos destruindo vidas.

Enquanto as festas regadas a bebidas importadas e exóticas, mostravam a fartura existente em alguns lares, o choro de muitas crianças anunciavam que a fome e a miséria ainda persistem em vosso mundo.

E assim, bordado de lágrimas e sorrisos se iniciou um novo ano.

Aqui, nas bandas de Aruanda não houve festa. Só trabalho. E muito trabalho! Não acendemos fogos elevados aos céus, só as tochinhas da caridade desceram à terra, através de abnegados servidores que se lançaram na escuridão dos umbrais em serviço de socorro.

Como poderíamos festejar a alegria de poucos se ainda existe o sofrimento de muitos? Como nos abstermos do trabalho, do socorro e de secar lágrimas se um dia fomos nós a precisar de mão amiga para nos amparar?

A vós que sois os "trabalhadores da última hora", brindai a oportunidade de estar trabalhando na Seara do Mestre e seja na alegria ou na dor e em qualquer dia do calendário, trabalhai na obra santa  sem preocupar-se com aqueles que "descansam" fora de hora e que por isso, terão seu salário de acordo.

Caridade não é jogar pérolas aos porcos, mas por outro lado, não é mercadoria pesada, medida ou comparada. Não é publicidade que se coloca em placas luminosas ou nos meios de comunicação. É manga arregaçada, mão calejada e muito desprendimento e amor no coração.

Por isso meus filhos amados, a caridade não se faz com palavras rebuscadas jogadas ao vento, nem com promessas vãs. Se faz pela ação!

Brindai o ano todo, colocando na taça o vosso trabalho. Seja ele doce ou amargo, não deixai esvaziar vossas mãos pois trabalho não falta. Não deixai faltar vontade e dedicação, pois cada hora de trabalho caritativo é milimétricamente contada no relógio do Universo e vos redime, senão, vos impulsiona para além do mundo de provas e expiações.

Escolhei entre a festa e o trabalho, entre os vazios brindes de paz ou o ação no trabalho, entre os exuberantes fogos de artifícios ou as humildes tochinhas do socorro. E colhei adiante os frutos de vossa semeadura.

Lhes desejo paz de consciência, contando com vossa parceria  em todos os dias do calendário.

Com minha bênção, em nome de N.Senhor Jesus Cristo.







Vovó Benta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário