terça-feira, 17 de outubro de 2017

VÍCIOS E EVOLUÇÃO ESPIRITUAL








 Você sabe o que é vício?

    Você sabe o que é evolução espiritual?

Quem acompanha uma casa de Umbanda, seja como filho de Santo, como consulente ou como assistência, por muitas vezes já ouviram falar que se deve deixar os vícios de lado para podermos evoluir.

Quando se ouve isso logo nos vem a mente a bebida alcoólica, o fumo, os entorpecentes, porém não é só desses vícios que se é referido na Umbanda, apesar deles fazerem parte de uma grandiosa lista de vícios.




Os vícios na verdade podem ser definidos da seguinte forma:

Vício é o uso costumeiro de toda e qualquer coisa que nos acarrete prejuízo. É o costume de proceder mal. Vício é uma doença complexa, que exige muita força de vontade e de fé para se libertar dela.

Para nos curar dos vícios devemos lutar constantemente contra ele, enfrentá-lo e vencê-lo.

O vício quando não vencido, a pessoa que carrega esse mal, se torna escrava dele, fazendo assim com que nos percamos nos caminhos que deveremos seguir para que possamos evoluir, ser alguém melhor, e assim estarmos em contato com Deus.

Para que nossa caminhada terrena para a vida espiritual, e claro para a evolução de nosso espírito, fique de uma forma liberta e aceitável dentro das regras espiritualistas evolutivas, devemos estar em compreensão que não devemos carregar tais vícios, pois estando eles conosco nunca seremos verdadeiramente libertos para seguir o caminho de luz que deveríamos nos entregar.

Todos os vícios são nocivos para quem os tem, e muitas vezes um ou dois desses vícios encobrem todas as virtudes que adquirimos no caminhar de nossa vida terrena.

Sabemos que são muitos os vícios, e devemos lutar persistentemente para vencer a todos, pois  se deixarmos em nossa vida um restinho de qualquer um deles, podemos estar certos que vai nos atrapalhar em demasia.

A essa altura muitos de nós podemos estar refletindo, quais os vícios que tenho, ou que quantidade tenho.

Para esclarecimento, vou citar alguns abaixo, que certamente muitas pessoas tem, são os mais conhecidos, e que estão em um grau intenso dentro da humanidade, e que dentro da linha espiritualista umbandista atrapalha em muitas ações, fatos, como por exemplo o que já dissemos acima, a evolução do espírito, mas mesmo dentro de uma Gira, quando se ocorre certos vícios, podem atrapalhar intensamente os trabalhos, fazendo assim com que o Terreiro perca a firmeza, dando abertura a espíritos sem luz, como Kiumbas, Eguns, Zombeteiros, que dominam o médium vicioso, fazendo-o assim mistificar, e por consequência atrapalhar uma consulta a uma pessoa que esteja necessitada de auxílio verdadeiro.

Os vícios mais conhecidos são:

Agressividade.
Alcoolismo.
Ambição.
Apego material.
Avareza.
Calúnia.
Ciúme.
Cólera.
Entorpecente.
Fumo.
Ganância.
Gula.
Inconformação.
Inveja.
Jogo.
Maledicência.
Mentira.
Ociosidade.
Orgulho.
Pornografia.
Queixa.
Roubo.

Vaidade.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário