segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ASSIDUIDADE NOS TRABALHOS MEDIÚNICO






O elevado número de irmãos que comparecem à assistência de um Templo Umbandista, bem como o crescente aumento de pessoas que pacientemente enfrentam fila e obedecem a uma disciplina,  para serem atendidos, é porque acreditam poder, no Templo de Umbanda, amenizar seus sofrimentos e suas dores materiais e espirituais.

Tudo isso só faz aumentar cada vez mais a responsabilidade daqueles que integram uma corrente de Umbanda, mesmo sendo estes apenas intermediários e o meio pelo qual os Espíritos se servem para a prática de seus trabalhos caritativos, como também aumenta consideravelmente a cumplicidade desses irmãos para com as Entidades que atuam nesse Templo.

Esse aumento do número de pessoas à procura de assistência, nos mostra, que nós Umbandistas, não estamos trabalhando em vão, pois se aumenta a procura é porque bons resultados estão sendo obtidos.

Assim, se existe bons resultados, ele é fruto de todos os irmãos que integram uma corrente mediúnica e não de um ou de outro médium.

Por isso irmãos é que necessário um frequente trabalho de conscientização, do quanto é importante a assiduidade nos trabalhos mediúnicos.

Toda e qualquer ausência sobrecarrega sobremaneira aqueles irmãos que constantemente se fazem presentes, pois alguém terá que realizar a tarefa que lhe compete.

Conforme já foi dito pelo Caboclo Sr. Das 7 Flechas, “a Umbanda não escraviza ninguém e sim liberta”.

O fato de ser assíduo, não quer dizer que devemos ser fanáticos e escravos da Umbanda.

Em certas ocasiões até mesmo o plano espiritual é compreensivo em relação a ausência desse ou daquele irmão, pois não chegariam ao cúmulo de ver um irmão prejudicar-se em sua vida material para dar cumprimento a tarefa espiritual.

A assiduidade está relacionada, principalmente, a uma tarefa que devemos cumprir em prol de nossa própria evolução.

Como poderemos manter nosso mediunismo equilibrado, se nos damos ao luxo de vir ao terreiro somente quando quisermos ou quando os compromissos sociais e materiais não nos fazem inclinar para eles.

Como fica o plano espiritual em relação aos trabalhos assumidos, principalmente por aqueles que diretamente realizam trabalhos, movimentando forças sutis muitas vezes desconhecidas.
       
Será que agindo assim não estamos faltando com nossas responsabilidades perante a espiritualidade e com isso acumulando débitos, para uma próxima encarnação, ainda maiores do que a de ser veículo de comunicação entre o mundo material e espiritual.

Irmãos, o Templo, a corrente, a  assistência não é e nem nunca foi responsabilidade de um só. É de todos.

Com relação a esse comportamento não existe, para os dirigentes materiais, qualquer atitude a ser tomada, pois ninguém pode obrigar ninguém a nada, ainda mais tratando-se de um trabalho voluntário.

Sob o aspecto espiritual, o Dirigente Espiritual sempre reluta em tomar qualquer atitude que possa prejudicar qualquer irmão que seja, pois acreditam que esses irmãos um dia aprenderão a valorizar a oportunidade que estão tendo, ou seja, de ter um lugar cheio de luz e caridade para trabalhar seus mediunismos, o que muitos não têm ou desconhecem.


Por isso, só nos resta pedir, conscientizem-se irmãos!















Nenhum comentário:

Postar um comentário