Talvez a palavra Magia figure entre as mais confundidas, polêmicas, distorcidas e importantes ao mesmo tempo. Também está no centro de discussão entre católicos, evangélicos, umbandistas, espíritas, ateus e espiritualistas como um todo.
Entre os espiritualistas, o nome magia costuma gerar fascínio e exagero. Entre os ateus costuma ser motivo de chacota. Já para os seguidores de religiões com visões mais rígidas, tende a ser associada ao demônio e ao lado sombrio da vida.
Quanta confusão...
No momento atual da humanidade encontramos classes bem distintas de consciências. Talvez em nenhum momento da história da humanidade tivemos condições de assistir a presença de uma gama tão grande de pessoas portadoras de estados de consciência tão diferentes entre si.
O planeta abriga desde as almas mais grosseiras e atrasadas moralmente até seres de elevado caráter e amor. Portanto, o planeta azul, de uma forma inédita, está comportando uma extensa faixa de diferentes níveis evolutivos.
E neste cenário, provavelmente perfeito para que a alma humana encontre os recursos necessários para evoluir, temas como Magia, são amplamente analisados, por visões completamente diferentes e antagônicas entre si.
Qual é a visão certa? O que realmente é a magia? É de Deus? É do Demônio? Não é de nenhum dos dois? Qual é a melhor forma de conduzir a análise?
Magia é uma ciência cósmica sagrada, é a arte de interpretar e aplicar as leis universais em benefício de um ou mais objetivos, é a união da razão científica com a força da espiritualidade.
Magia é uma porta aberta para a compreensão de quem somos, de onde viemos e para onde vamos. Magia é a força que pode libertar. Magia é o despertar da fagulha divina presente em tudo e em todos. Magia é o dom inerente do criador.
Magia é como a humanidade, ela existe! Existe para que o universo se expanda, se desenvolva e evolua em todos os sentidos. Magia é a causa e a consequência, é o "ser" e o "estar", é a vida e a morte.
Não existiria vida se não existisse magia, pois a magia nasce de uma mente pensante. Tudo que pode ser pensado pode produzir magia. Magia é a arte da transformação, é o sopro renovador, é também a força da destruição, é a matriz plena da renovação. Magia é a estrutura vital de tudo que um dia foi, é e sempre será. É a arte de fazer com que a luz divina atue sobre todas as coisas.
Magia é a existência em movimento, é a arte de fazer com que a vida aconteça!
POR QUE TANTA CONFUSÃO?
Quando o homem se conhece, conhece seu potenciais e aprende que tem forças inesgotáveis e ilimitadas, ele se ilumina. Quando o ser humano aprende a eliminar crenças negativas, a vencer os medos e a construir pensamentos positivos e adequados para sua existência pacífica e harmônica, ele descobre-se livre, independente, feliz e pleno. Não precisa de nada que esteja em dissonância com a sua alma sintonizada na Luz maior, portanto vive a sua vida com foco em seus propósitos que despertam naturalmente, a cada passo dado.
A magia liberta!
A magia faz o ser humano ter consciência de quem ele é!
A magia conecta a alma de uma pessoa ao Grande Espírito Criador!
A magia faz com que todas as respostas sejam encontradas internamente!
Sempre que as correntes de egoísmo dominaram a Terra, a magia foi combatida, evitada, atacada!
Por muitos e muitos anos, na história recente da humanidade, o número de pessoas que viveram na Terra com este conhecimento foi muito insignificante em comparação as necessidades de evolução que o mundo sempre careceu.
Almas que dominavam o conhecimento básico sobre a magia não podiam se manifestar em benefício da humanidade, já que o nível de consciência da maioria não permitia condições de fertilizar entre as mentes, os princípios libertadores da arte sagrada.
Os grandes mestres, avatares e seres iluminados que propagaram sementes de amor e sabedoria dentre os menos esclarecidos, assim agiram por conta de seus conhecimentos sobre a ciência cósmica sagrada: a arte das grandes almas.
Assim sendo, por onde passavam, de forma inteligente e indireta, faziam valer seus conhecimentos da arte sagrada, para que a semente do amor germinasse.
A magia sempre encontrou resistência nos corações imaturos, medrosos e preconceituosos, características marcantes da humanidade.
A magia elaborada pelos corações puros e pelas mentes serenas, libertou, transformou, renovou e trouxe mais amor a humanidade.
A magia elaborada pelos corações egoístas, escravizou, densificou, confundiu, oprimiu, gerou destruição, morte e o ódio.
As leis que dão vida a magia de luz e a magia negra são as mesmas: as leis de Deus!
São as mesmas leis que permitem que o ser humano viva, seja feliz e livre ou que seja infeliz, mesquinho, doente e obcecado pelas ilusões mundanas.
A magia é o meio pelo qual as coisas acontecem. É a estrada por onde passa o carro, é o fio pelo qual a luz é conduzida, é o tubo pelo qual flui a água! O que se fez e se faz com a magia é escolha de cada um!
Nunca devemos temer a magia, porque não podemos temer a Deus!
Essencialmente não é a magia negra que escraviza uma grande quantidade de pessoas, mas é o egoísmo, a falta de amor e compreensão espiritual, porque magia é causa e efeito!
A magia acontece quando rimos, choramos, pensamos e sentimos. Quando rezamos, xingamos, abençoamos, gratificamos ou reclamamos. O ser humano é criador da sua própria realidade e cocriador da realidade coletiva, portanto é naturalmente um agente de magia, também conhecido como mago.
A magia é o meio pelo qual as coisas acontecem. Mas o Grande Espírito Criador tem um sistema perfeito para equilibrar as ações da magia no mundo. Toda causa tem um efeito e o universo evolui sempre no sentido da harmonia. Queira um, queira um milhão, nenhum ser humano pode mudar esta lei! Ela garante que tudo o que for nocivo, negativo e destituído de amor, ética e propósito verdadeiro, fenecerá em meio as ações naturais e as regras da criação!
A magia negra não resiste aos meios pelos quais o Grande Espírito Criador define a sua obra, portanto aqui se faz, aqui se experimenta os resultados. Nada passa ileso ao olhar superior.
Os resultados de cada ação magística realizada incessantemente, segundo a segundo, por cada ser humano, dão origem a frutos futuros. O que se planta se colhe! A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Jamais tema a magia! Apenas concentre-se em eliminar as mazelas da sua alma. Cure o ódio, o rancor, a mágoa, o medo, a impetuosidade, o pessimismo, a maledicência, porque assim, mesmo que você não tenha consciência, você se tornará um mago de luz a serviço do bem maior. E pode ter certeza que o Grande Espírito Criador está recrutando diariamente novos magos de Luz!
Por Bruno J. Gimenes
Nenhum comentário:
Postar um comentário