quarta-feira, 18 de setembro de 2013

FAMÍLIA



Um ambiente conturbado de queixas, insatisfação e negativismo, pode acarretar inúmeros problemas.

O ambiente do lar é composto das energias de todos os seus habitantes. Os pensamentos negativos, a intolerância, a mesquinhez, a inveja, o ciúme, a revolta, a descrença, a desconfiança, a competição e a arrogância criam pesadas formas-pensamentos, que agridem os que, ali, residem e atraem os espíritos perturbadores.

Você acha que não contribui para piorar o ambiente de seu lar? Reclama que a culpa é dos outros membros da família e que você tem que procurar, sozinho, ajuda espiritual porque eles não acreditam nisso? Se você pensa assim, saiba que qualquer reclamação é negativa  e  só   faz ficar pior o que já está ruim.

Se em sua casa as pessoas não se entendem, comece por ignorar essa situação. Um ambiente conturbado oferece-lhe uma boa oportunidade para desenvolver seu controle interior. Experimente esquecer as críticas, as queixas e tudo mais. Recolha-se onde puder, converse com você, procurando sentir as boas coisas que possui. Sinta sua bondade. Seja gentil consigo mesmo.

Conscientize-se de que merece desfrutar de paz. Perceba que o lar é seu abrigo no mundo e por isso precisa ser mantido com o que você tiver de melhor.

Muitos fazem o oposto.

Controlam-se socialmente e despejam todo o seu fel dentro de casa.

Não sabem o alto preço que pagarão por esse descontrole.

Não se importe com  os  outros: seja você o ponto de luz por onde a ajuda espiritual se manifestará.

Ligue-se com Deus e agradeça tudo que possui.

Visualize as pessoas de sua casa saudáveis, serenas, prósperas.

Seja gentil com elas, como faz com as visitas.

Mesmo nos problemas mais difíceis, Deus sempre pode mais. Confie e entregue em suas mãos o que não depender de você. Aí as coisas começarão a modificar-se em sua vida.   Tudo ficará mais fácil; aos poucos as pessoas da família irão se transformando, também. E aqueles que não quiserem cooperar e pretenderem continuar alimentando a revolta, serão afastados do seu convívio, de maneira sutil e abençoada.



















                                                                    

Informativo Aela

Um comentário:

  1. "Não se importe com os outros: seja você o ponto de luz por onde a ajuda espiritual se manifestará." -- foi esse o conselho que o Seu Pena Branca me deu no momento mais dificil da minha vida. Fez toda a diferença, e ainda faz! :))

    ResponderExcluir