sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

UMBANDA : AMOR E SABER



Umbanda é Amor e Saber.
Amor que se concretiza na caridade. Saber que impulsiona o médium e o homem em geral no caminho da verdade.
Por essa razão que os Mentores Espirituais da AELA se preocupam com a formação do seu quadro mediúnico.
É preciso que cada um tome consciência de que ser médium não é apenas dar passividade a uma Entidade Astral, fumar charuto, dar consultas, e outras coisas.
É necessário que o médium se capacite e se eduque a fim de que seu mentor possa realizar um trabalho mais positivo em prol de todos aqueles que procuram o Templo, para solucionar suas mazelas espirituais e até mesmo materiais.
Ninguém pode esquecer que o médium está num processo evolutivo e na maioria esmagadora das vezes a sua mediunidade tem uma forte carga probatória, que obriga o mesmo a se exercitar constantemente na prática da caridade (que é o amor concretizado) e, ao mesmo tempo se instruir para melhorar o seu mediunismo.
É certo que a mediunidade não se adquire pelo simples fato de compulsar a literatura espirita e principalmente a Umbandista.
Todavia, também, é certo e verdadeiro que a leitura de boas obras, predispõe o médium para uma irradiação mais eficiente facilitando, inclusive, ao seu Guia ou Protetor a desenvolver um trabalho mais eficaz em prol dos necessitados.
Por tudo isso, o médium deve enveredar na prática do amor.














Apost. Coletânea textos AELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário