sábado, 28 de novembro de 2015

A UMBANDA MUDOU SUA VIDA ?





– A Umbanda mudou sua vida?

Essa foi a pergunta que um parente fez outro dia para mim, quando falávamos da minha opção religiosa.

Achei meio injusta essa pergunta, considerando que eu conheço a umbanda a pouco mais de um ano, mas eu pensei no assunto.

O que havia mudado na minha vida com a umbanda?

– Primeiro eu descobri que tinha fé.

Antes eu tinha uma certa inveja daquelas pessoas que acreditavam cegamente em algo, porque eu não acreditava em nada de todo.

– Eu aprendi a não julgar ninguém.

Todo mundo tem uma historia, e essa historia a fez ser como é, agir como age ou fazer o que faz. Nem sempre somos ou fazemos as coisas conscientemente, somos manipulados pelos nossos sentimentos mais profundos e escondidos. Como dizer se essa ou aquela pessoa é certa ou errada, boa ou má, sem saber toda sua historia?

– Eu enxergo.

Acho que eu passei boa parte da minha vida cega. Eu não via as pessoas, apenas olhava para elas. Hoje eu as vejo! Entendo o que as motiva, percebo atitudes que antes eu não percebia, consigo separar muito bem o que é meu e o que é problema que outras pessoas estão transferindo para mim, aliás, eu percebo muito mais coisas, eu vejo as ruas e os prédios, eu vejo o sol e as estrelas.. eu vejo a vida.

– Eu aprendi o valor da meditação, da oração.

Antes da umbanda, rezar era algo que eu fazia só com os lábios. Hoje eu faço com o coração. E aqueles minutos que eu paro para me dedicar a mim, preparar me banho, acender minha vela, me ajoelhar e rezar, são momentos meus de meditação, de bons pensamentos, de bons fluidos, e isso anda fazendo muita diferença no meu dia a dia.

– Eu sinto desejo sincero de ajudar.

– Eu me sinto imensamente grata pela minha vida e as maravilhas que já consegui.

 Se a umbanda mudou minha vida?


Sim! mudou demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário