quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A IMPORTÂNCIA DOS PONTOS CANTADOS


Nos trabalhos de Umbanda são utilizados inúmeros cânticos chamados de pontos cantados. Estes pontos ao serem entoados, induzem tanto nos discípulos do templo quanto nos consulentes um aumento do padrão vibratório mental, diminuindo as distrações e pensamentos que não condizem com o momento, serenando a mente daqueles que participam dos ritos.
Desta forma, os pensamentos de todos no ambiente passam a vibrar mais em uníssono, facilitando a atuação do Astral Superior. Porém, os fenômenos que ocorrem na dimensão astral, ao se entoar estes cânticos, são maiores do que se pode imaginar. Qualquer coisa existente no cosmo condensa inúmeras energias.
Assim, desde objetos, plantas, cachoeiras, pedreiras, até o próprio homem armazenam em si uma série de energias (prevalecendo algumas). E ao se vibrar alguma nota musical, isso faz com que se ativem certos condensadores na natureza que estão em sintonia com esta nota, liberando suas energias. É semelhante a um diapasão, que ao vibrar próximo de um violão, devido a ressonância faz com que vibre também a corda que emite aquela mesma frequência, aumentando assim o som resultante.
Por isso, a sequência de notas, cada uma com seu tempo e frequência, ativam diversas energias, chamam elementares e evocam entidades que trabalham com estas energias, formando potentes egrégoras. Ocorrem destruição de larvas e formas-pensamentos, realizando uma verdadeira limpeza astral tanto no local, quanto nos participantes.
O som emitido não consiste somente na movimentação de ar que atua nos ouvidos, ela carreia sobre si diversos elementos que atuarão tanto no organismo etéreo-físico, no organismo astral e no organismo mental de todos. Por isso, a entoação não deve se limitar a emitir o som de forma mecânica, mas deve envolver a vontade, os mais puros sentimentos e a concentração da mente.
Ao entoarmos os pontos em nossa Gira, tentemos sentir em nós a atuação do cântico, tentemos sentir a ativação dos chacras e de várias regiões do corpo. Procuremos fazer com que nossos pontos cantados ou Mantras nos coloquem em consonância com o Mestre e com o Templo.














Apost. Coletânea Textos AELA

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