terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A ENERGIA CÓSMICA





MATÉRIA, ENERGIA, ESPÍRITO

Na criação universal, a vida se manifesta sob três aspectos, cujas limitações desconhecemos: como matéria, representada pela forma; como energia, representada pelo movimento, e como espírito, representado pela inteligência-sentimento.
O espírito, utilizando-se da energia, age sobre a matéria, provocando reações e transformações de inúmeros aspectos e naturezas.
A matéria, em si mesma, nada mais é que energia ‘‘condensada’’ a vários graus e todas as transformações que nela se operam são resultados dessa interferência do elemento espírito, que sobre ela projeta correntes vibratórias mais rápidas, finas e elevadas, que a desagregam ou modificam.
A energia está sempre em movimento, condensando-se ou expandindo-se, formando correntes no seio da massa; no caso dos passes, o mesmo fenômeno se dá: o operador projeta correntes de fluidos mais finos e poderosos, que provocam transformações no movimento específico dos agrupamentos celulares do corpo denso ou do perispírito.
Toda vez que uma corrente de energia, acionada por um operador inteligente, interfere em um campo da matéria, surgem limitações, resistências locais; forma-se uma cadeia de fenômenos decorrentes, dos mais variados aspectos e consequências.
Assim, uma resistência oposta a uma corrente elétrica, dá origem ao calor e à luz; a interferência sobre uma corda de violino suficientemente tensa produz som, etc.
O corpo humano tem um ponto certo de equilíbrio, de estabilidade, e qualquer interferência do Espírito que o anima ou de forças ou entidades do ambiente exterior, produz alterações, distorções, desarmonias, distúrbios, moléstias.

ABSORÇÃO

A energia cósmica tem muitos nomes, manifesta-se de muitas formas, conquanto seja sempre a mesma, em essência e fundo: akasa, para os hindus, aôr, para os hebreus, telesma, para os hermetistas, azoth, para os alquimistas, força ódica de Reichembach, força psíquica de Crookes, fluido mesmérico, fluido vital, prana, fluido universal, eletricidade, enfim, como quer que se chame, é sempre o mesmo fluido cósmico fundamental, do qual uma das manifestações mais úteis e poderosas é o magnetismo, visto que pode ser utilizado em forma simples e acessível aos homens, na cura de moléstias.
Como já vimos, a absorção dessa força, pelo corpo humano, é realizada pelo aparelho respiratório, pela pele e pelos alimentos que vão ter ao sistema digestório.

Podemos aumentar essa absorção:

a)   Praticando exercícios respiratórios.
Os processos mais aconselháveis são os de respiração profunda, que se praticam da seguinte forma:
— deitado, sentado ou de pé, aspirar o ar pelo nariz, empurrando o diafragma para baixo e procurando recolher o ventre para que, assim, o ar penetre amplamente no pulmão, inclusive em seus lóbulos superiores; contar até cinco.

— reter o ar nos pulmões, contando, da mesma forma, até cinco.
— soltar o ar lentamente pela boca, contando o mesmo tempo e procurando esvaziar os pulmões completamente.
— reter os pulmões vazios durante o mesmo período de tempo e recomeçar, como no princípio.
— em todas as fases, procurar aumentar, gradativamente, o tempo dos movimentos e das pausas.
Este exercício aumenta grandemente a capacidade torácica e, em consequência, a quantidade de ar que os pulmões recebem em cada movimento respiratório.
Por outro lado, o exercício fortalece os pulmões, toma-os mais elásticos e leva o ar a todos os alvéolos, promovendo verdadeiro saneamento, pela ação do oxigênio e imunizando-os de moléstias infecciosas próprias desse órgão.
Se sobrevierem tonturas (excesso de oxigênio), basta reduzir o tempo da primeira fase.

b)Selecionando os alimentos com prevalência de vegetais e frutas.

c)Mantendo a pele em perfeitas condições de limpeza, flexibilidade e arejamento.

d)Captação da energia pela evocação e pela prece, diretamente do reservatório universal.

- concentração, solicitando o auxílio dos bons Espíritos.
- evocação das forças cósmicas, do alento divino que transita, imanente, por toda a criação.
- levantamento dos braços verticalmente, aos lados da cabeça, durante a evocação, para a captação da força e, nessa posição, permanecer enquanto sentir a descida da energia por eles.

À medida que os exercícios forem feitos e o tempo transcorrer, se verá que cada dia se torna mais sensível e evidente a descida da força pelos braços, seu giro pelo corpo e sua volta pelo mesmo caminho, para o espaço ambiente.
         Tão apto fica o indivíduo, com o correr do tempo, na captação da força cósmica, que lhe bastará, a qualquer hora e em qualquer lugar, levantar os braços para que por eles desçam as energias reparadoras, com facilidade e presteza.

CONSTATAÇÃO

O fluido magnético é de natureza tão evidente e objetiva que pode ser visto, por videntes, atravessando em ondulações luminosas, a aura das pessoas e projetando-se para fora do corpo somático.
Apresentando-se a um vidente espontâneo duas vasilhas contendo água, uma magnetizada, outra não, ele apontará logo a magnetizada, não só por causa dessa luminosidade a que nos referimos, como também porque, em certos casos, a água fica leitosa ou entra em efervescência.
Outra constatação muito simples é colocar um pêndulo ou um anel na ponta de um fio e mantê-lo na vertical, seguro pelos dedos indicador e polegar; o operador passa então a atuar sobre o objeto pendurado, dando-lhe ordens mentais para que balance para a direita, para a esquerda, em círculo, pare, recomece, etc., e ver que o objeto obedece prontamente às ordens dadas segundo, é claro, a capacidade mental do operador.
Nestes casos, o que sucede é que a corrente fluídica, impulsionada pela vontade do operador, flui pelo braço, mãos e dedos, desce pelo fio e transita pelo objeto pendurado, arrastando este no seu próprio impulso.
Tanto nestes como nos casos de radiestesia, o fenômeno é sempre o mesmo: o fluido magnético, formando uma corrente e arrastando com ela os objetos intermediários (pêndulos, varinhas mágicas, etc), na direção de uma massa atrativa (água, metais do subsolo, etc), que formam polos opostos à mente do operador.
No caso dos passes, a corrente é formada pelas mãos do operador e o fluido deve transitar através das partes doentes.

















PASSES E RADIAÇÕES

EDGARD ARMOND

Nenhum comentário:

Postar um comentário