terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A HARMONIA DOS PONTOS CANTADOS




Os verdadeiros pontos cantados são os de raiz. Aqueles que são dados por uma Entidade Espiritual de fato e de direito. Expressam de maneira sublime, uma mensagem, uma emoção, um sentimento, uma imagem, um alerta. Ao ouvi-los, além de ativarem o misterioso fogo renovador da fé e do puro misticismo, movimentam uma linguagem metafísica onde cada um entende, segundo seu alcance, várias mensagens. Com eles as Entidades impregnam certas energias e desimpregnam outras, dependendo do ponto cantado no momento.

Os pontos devem ser entoados não apenas com a boca, mas sim, muito principalmente, pelo coração, ou seja devem ser sentidos, interiorizados.

A corrente espiritual de um terreiro, ou seja, os guias entendam que os pontos cantados em verdade são o “roteiro vibratório” da gira. É o caminho vibratório por onde uma gira vai encaminhar-se. Pontos cantados adequadamente e harmonicamente cantados tornarão a gira tranquila, proveitosa e organizada, dando-se o contrário quando os pontos cantados forem inadequados e inabilmente entoados. Os verdadeiros pontos despertam a fé, a harmonia, o bom ânimo, o ajuste, etc.

Jamais os pontos cantados devem ser  “gritados” entoados a plenos pulmões, ferindo a sensibilidade astral de quem a tenha e mesmo de que não a tenha. Pontos cantados altos, gritados, ativam o ardor guerreiro, atávico, fetichista, atraindo esta classe de correntes de pensamentos e espíritos.

Os pontos cantados são verdadeiras preces, quando bem cantados, em cujas letras realmente há imagens positivas, que elevam o tônus vibracional (energético) de todos, facilitando a atuação das Entidades Espirituais em determinados médiuns e mesmo nos consulentes.














Coletânea Aela 

Nenhum comentário:

Postar um comentário