terça-feira, 14 de abril de 2015

AÇÕES LAMENTÁVEIS DE UM ESPIRITUALISTA





1º — Mostrar-se gentil e caridoso diante da sociedade, esquecendo-se dos que lhe partilham o lar. Desconhece que a caridade deve ter alicerces em casa.

2º — Discute, deliberadamente, com os que não comungam as suas idéias, adquirindo inimigos religiosos. Olvida que ninguém deve violentar consciências alheias.

3º — Sente vergonha de sair em campanhas assistenciais, solicitando algo para os famintos e nus. Para que lembrar-se que Jesus viveu como pobre e serviu por toda a vida?

4º — Procura ministrar as lições que recebe a outros, pensando que, assim consertará o mundo. Não as toma para si.

5º — Julga-se o mais sábio entre todos os companheiros, achando que lhe devem obediência. Não se lembra de que somos todos aprendizes submetidos às expiações de erros do pretérito.

6º — Procura desculpar-se de todas suas más ações, alegando que agiu sob a influência de espíritos inferiores. Descuida-se do “orai e vigiai” e esquece-se de que temos o livre arbítrio.

7º — Exige dos companheiros passes e trabalhos no próprio lar, em atendimentos de exceção. Não confia na assistência do centro espírita, em sessão regular.

8º — Não procura estudar para melhor servir à doutrina, afirmando que não está preparado para tanto ou que já estudou o suficiente.

9º — Corre a solicitar informações dos Espíritos sobre qualquer assunto de interesse particular. Ignora, por comodismo, que para obter melhora basta muitas vezes que mude o seu modo de ser.

10º — Não pondera sensatamente a atitude dos outros. Para que perder tempo? Condenar é mais

fácil...























Francisco Acadias - publicado na Revista Espírita ALLAN KARDEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário