segunda-feira, 25 de abril de 2016

RAÇA VERMELHA



Há aproximadamente 5 bilhões de anos, um fragmento se desprende das camadas ou porções externas de nosso Sol. Esse fragmento ou bólido entra em determinada órbita em obediência à Mecânica Celeste, iniciando, assim,o mais novo planeta da família solar, a sua peregrinação cósmica.

Nascia assim o planeta Terra.

Após longos períodos, inicia-se no planeta Terra a modelagem e estruturação de sua forma. Sem citarmos as fases intermediárias, sabemos que após longos períodos de abundantes precipitações cósmicas e atmosféricas, verdadeiros "dilúvios", toda a crosta terrestre fica imersa, sob as águas. Após período relativamente longo, ou seja, após os "dilúvios", tem início, muito lentamente, a emersão das primeiras porções de terra firme. Essa primeira porção de terra firme a emergir das águas oceânicas foi aquela onde hoje está o Planalto Central Brasileiro, sob o véu vibrado do Cruzeiro Divino.

Penetremos naqueles recuados tempos em que iniciar-se-ia a eclosão da vida humana no planeta Terra; como só poderia ser, as primeiras raças humanas propriamente ditas surgiram em terras brasileiras, vibradas como vimos, desde aqueles tempos, pelo símbolo cosmogônico do Cristo Jesus. Como as terras brasileiras tinham sido as primeiras porções de terra firme a emergir, deveriam pois ser as primeiras a presenciar o surgimento do homem, o que de fato aconteceu. Frisemos que dissemos o "surgimento das primeiras raças humanas propriamente ditas", pois os experimentos necessários às raças pré-humanas aconteceram em outras plagas. Na atual América do Norte, tivemos Seres que se aproximavam muito da primeira raça humana, com características que podem ser observadas ainda hoje em sua constituição morfológica.

Após esses necessários esclarecimentos, devemos deixar claro que aqui em terras brasileiras tivemos o surgimento da possante RAÇA VERMELHA. Muitos povos, como os egípcios, caldeus, persas e hindus, tiveram ciência desse acontecimento cósmico. A própria Sagrada Escritura hebraica, a denominada Bíblia, livro apontado como de autoria de Moisés (Pentateuco), afirmava que o primeiro homem, ou seja, a primeira humanidade planetária, havia sido "feita de barro", o qual é, como todos sabem, de cor vermelha. Livros Sagrados de todos os povos, inclusive o POPOL VUH- Livro Sagrado dos povos de língua Quiché ou Quíchua, ou mesmo do Chilam Balam - atestam a Tradição da primeira humanidade terrestre ter sido da pura Raça Vermelha. Quando afirmamos "pura" Raça Vermelha, queremos dizer que não havia amalgamaçao ou miscigenação com nenhuma outra raça.

Assim, foi aqui no Brasil ou Baratzil que se iniciou o processo evolutivo da Raça Vermelha, cujas primeiras sub-raças eram, em sua grande maioria, originárias do campo gravitacional kármico terrestre, ou seja, eram Seres Espirituais que, no Reino Natural, iniciaram seu processo evolutivo no planeta Terra; aqui iniciaram e aqui teriam que terminá-lo, antes de alcançarem outros planos ou casas planetárias mais evoluídas. São esses os verdadeiros filhos terrestres. Após as primeiras sub-raças, na 4ª sub-raça propriamente dita, uma minoria que depois foi crescendo incorporou-se ao seio da Raça Vermelha. Eram Seres Espirituais degredados de outras Pátrias Siderais", os quais, como já vimos, tinham sido albergados e arrebanhados pela Hierarquia Crístíca ou pelo Governo Oculto do Planeta Terra.

Nesse processo de degredo sideral, acompanham os "degredados" Seres Espirituais da mesma origem sideral, mas que não possuíam nenhum débito perante as Leis Superiores vigentes em suas Pátrias Siderais. Vieram para ajudá-los a superar-se e vencer as primeiras dificuldades, principalmente no que se referia ao inóspito ambiente natural, já que tinham de há muito, em suas "Pátrias Siderais" de origem, superado as intempéries dessa espécie. Assim, ao encarnar no seio da então Raça Vermelha, de pronto começaram a incrementar a evolução de seus irmãos desgarrados ou degredados, ao mesmo tempo em que impulsionavam ao progresso evolutivo seus irmãos do próprio campo vibratório do planeta Terra, os quais eram, em relação a eles, muito inexperientes.

Tudo isso, bom Filho de Fé, ocorrendo aqui na Terra do Cruzeiro, no já então futuro Coração Espiritual do Mundo - O BARATZIL, No início, não foi fácil aos Seres Espirituais mais elevados encontrarem meios de fazer evoluir seus irmãos mais atrasados e inexperientes. Houve nesse tempo sérios obstáculos e arestas a serem vencidas, mas no coração do Ser Espiritual "estrangeiro" vibravam os conceitos de Luz, Amor, Verdade e Tradição da Lei Divina, que um dia tinham aprendido a respeitar e amar.

Foi assim que, nestas terras, foi revelado pela primeira vez ao homem vermelho o conceito da Lei Divina e da Divindade Suprema, os quais foram bem aceitos. O vermelho, tanto "filho da Terra" como "estrangeiro", vive aqui na Terra do Cruzeiro em perfeita harmonia e fiel às Leis Divinas. Foi a primeira manifestação do RELIGARE ou do retomo às Coisas Divinas, consubstanciado a posteriori na RELIGIÃO. Foi também aqui que, desde aqueles tempos, se forjou a "Terra Sideral", pois Seres Espirituais de diversas procedências siderais aqui se entendiam e viviam em harmonia. Adiantando-nos no tempo, parece-nos que hoje, também como ontem, muitos povos do próprio planeta Terra aqui no Brasil vencem diferenças e fronteiras e vivem em harmonia. Esta terra, desde seu início, parece-nos possuída e vibrada de poderoso e misterioso magnetismo, que em verdade são as poderosas e magnânimas vibrações do CRUZEIRO DIVINO, o qual canaliza ou concretiza as Puras Vibrações do "Tutor Maior" do Governo Oculto de nosso planeta, o CRISTO JESUS, o VERBO DIVINO e Suas Augustas Hierarquias.

É Nesses idiomas polissilábicos que encontraremos o significado exato do vocábulo BARATZIL , grafado posteriormente como BRASIL. No sentido profano do termo, temo-lo significando TERRA DAS ESTRELAS; no sentido hierático, TERRA DA LUZ; GUARDIÃ DA CRUZ; GURDIÃ DO MISTÉRIO DA CRUZ, ou TERRA DO CRUZEIRO DIVINO. Analisando a composição temos:

BARA --- TERRA; GURDIÃ; ALMA SAGRADA OU ILUMINADA.

TZIL --- LUZ; CRUZ; CRUZEIRO DIVINO; DIVINDADE.

Após ligeira elucubração, façamos alusão ao sentido místico-religioso e cosmogônico da Raça Vermelha aqui no Baratzil.
















Do livro: A PROTO SÍNTESE CÓSMICA {Yamunisiddha Arhapiagha}


Nenhum comentário:

Postar um comentário