sábado, 7 de maio de 2016

PARABÉNS A TODAS AS MÃES




Saibam que a comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga a entrada da primavera era celebrada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses. Na África Yemanjá é a Orixá Mãe, orixá que gerou todos e todas, é a Mãe cujos filhos são peixes, portanto, para os cultos de nação e para as religiões de origem africana, Yemanjá é o orixá feminino de maior representação e de maior força. Já Maria, a Mãe de Deus, é o maior fenômeno religioso que ultrapassa as barreiras de qualquer religião e transcende no íntimo de cada ser humano pelo seu amor incondicional e exemplo real de uma mulher realizadora, forte e fiel à sua crença.

Assim como Yemanjá, Eva, Rhea, Maria e Marias, Aparecidas, Joanas, Silvanas, Anas… Mães que como tantas outras  geram, propiciam, lutam, choram, realizam e amam, amam e amam. Um amor tão pleno que é capaz de mudar o homem e gerar a Paz.

Mães que criam futuros e que, portanto, são responsáveis pelo hoje e pelo amanhã. Mães que sofrem e que creem. Mães que fazem, vivem e que muitas vezes esquecem o que são e do que são capazes.

E envolvidas por esse ‘esquecer’, se esquecem de sonhar e de criar um futuro. Esquecem de suas responsabilidades e  de quanto amor existe dentro delas. Esquecem de olhar a vida de forma diferente, esquecem de ver as flores, borboletas, estrelas, nuvens, pássaros….







MÃE

Mãe que partiu... podes vê-la
Na fé que te reconforta
Toda mãe é como estrela
Que brilha depois de morta
Mãe entregue à sepultura vence trevas e empecilhos
Para ser paz e brandura
A cabeceira do filho
Mãe distante eternamente?!...
Isso nunca sucedeu
Toda mãe está presente
Nos filhos que Deus lhe deu.
Ser mãe!...que golpes extremos
Nas trilhas por onde vamos!...
Dor dos filhos que perdemos
Dor dos filhos que deixamos!...
Mãe morta!...
Em vão me remoço!...
Raiz cortada ao chão
Quero abraçar-vos...
Não posso
Filhos do meu coração
















Pelo Espírito de Celeste Jaguaribe – Mensagem Psicografada por Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário