segunda-feira, 23 de maio de 2016

AELA 40 ANOS DE FÉ, AMOR E CARIDADE






Prezados irmãos e amigos da AELA, que fazem parte desta instituição de Amor e Caridade, gostaria hoje de comemorar com  todos  este momento de festa e alegria.

Neste momento de comemoração de mais um aniversário de nosso querido terreiro, faz-se necessário uma reflexão sobre a importância que representa esta Instituição. Alegrem-se no Cristo, nos Pretos Velhos, nos Caboclos, nas Crianças, nos Companheiros e em todas as Entidades, e por tudo que esta casa já pode oferecer aos seus frequentadores, por todos esses 40 anos de existência.

Um Terreiro de Umbanda  representa um “OÁSIS” de luz para os que buscam refúgio nele para suas dores e  para os seus sofrimentos.

Um Terreiro de Umbanda funciona  como um ambulatório e também atua igualmente como um  hospital. Ele recebe os doentes do espírito que necessitam de triagem, de curativos e de cirurgias para reorganização do seu espírito doente.

Ele também reúne num feliz reencontro com aqueles reencarnados que necessitam de uma oportunidade para crescerem junto, ajudando o necessitado, e ao mesmo tempo convivendo com afetos e desafetos durante os trabalhos assistenciais.

Sabemos  que os que  mais contribuem para o Terreiro são os que trabalham, frequentam, estudam e procuram seguir um roteiro de fidelidade à Lei de Umbanda.

Esta casa tem seguido, durante toda sua existência, as orientações dos seus Mentores Espirituais , PRETO VELHO NHÔ BENEDITO E CABOCLO PENA BRANCA,  adotando sempre práticas  espirituais  de fé, amor e caridade, sempre  trilhando pelos caminhos da disciplina.





Rogo, portanto a Deus, que os trabalhadores desta casa continuem fiéis ao mandamento maior  da Lei de Deus,  que rege que, “amemos ao próximo como a nós mesmos”, e  creio que deva ser esse o nosso objetivo primeiro ao nos relacionarmos nos diversos campos de atuação a que pertencemos, buscando trabalhar as nossas dificuldades em favor dos nossos semelhantes.
    

Quarenta anos de existência no trabalho do bem, confortando, assistindo e amando já representa  um grande exemplo a ser seguido. Tenham certeza que todas as Entidades estão  alegres  pela sintonia que esta casa tem apresentado com os seus ensinamentos .




Agradecemos  pela oportunidade que nos foi dada pela espiritualidade , agradecemos as Entidades Mentoras deste Terreiro  e todas Entidades que aqui se dedicam  para que possamos nos transformar em seres humanos melhores.

O corpo mediúnico é um dos grandes pilares do nosso Terreiro, nossos médiuns  são parte da essência do cuidar, da arte de fazer o bem, da busca do equilíbrio e do bem estar de cada um que procuram por nós e por nossa Casa, por isso cada um de vocês merecem todo o nosso respeito, carinho e confiança. Somente com a participação efetiva de todos, nossos objetivos serão verdadeiramente alcançados e atingiremos o que a espiritualidade quer e cobra de nós.

Não poderíamos esquecer de agradecer a figura impar do nosso irmão Ivan ,que designado pelos espíritos superiores e  cumprindo seu Karma desde muito jovem , vem comandando esta casa com muita dedicação, empenho e disciplina , pois caso contrário talvez hoje não estaríamos comemorando 40 anos de Fundação.

Por isso lhe digo Ivan o fardo é proporcional a força, como a recompensa será proporcional à resignação e à coragem. Parabéns por mais um ano de lutas e batalhas.

Para finalizar termino utilizando uma mensagem de um Caboclo.

No caminho que nos leva a Oxalá não há espinhos, nós é que os plantamos e nós é que teremos de eliminá-los, para que mais tarde possamos cuidar da flor de onde virá o fruto da nossa existência.
Filhos de Fé! Olhem para os céus e deem graças ao Pai por ter um Caboclo ou um Preto-Velho que lhes ensina como eliminar seus espinhos.



OBRIGADO PRETO VELHO NHÔ BENEDITO , OBRIGADO CABOCLO PENA BRANCA







2 comentários: