segunda-feira, 17 de outubro de 2016

DISCIPLINA É ESSENCIAL






Disciplina interior e disciplina exterior.

Um trabalho mediúnico sem disciplina rende muito pouco, pois as energias se dispersam ou nem chegam a se concentrar, pela total ausência de coincidência de pensamentos, sentimentos e ações.

Além disso, um trabalho mediúnico onde impera a desordem e onde cada um faz o que quer, na hora que quer, costuma ser alvo fácil para assediadores pela total discordância de conduta entre os seus integrantes, a qual gera desarmonia energética, insegurança e desconforto psicológico, enfraquecendo, espiritualmente, os membros do grupo.

Embora disciplina implique em responsabilidade e seriedade, de modo algum deve implicar em mal-humor, até porque seriedade e mau humor não são sinônimos.

Qualquer pessoa pode ser disciplinada e séria, e continuar bem-humorada, pois o bom humor em nada compromete a responsabilidade, o equilíbrio, a seriedade e o comprometimento com que se assume uma determinada tarefa.

Com a mediunidade não é diferente. Médium mal-humorado, dificilmente, é médium sério e, consequentemente, disciplinado, responsável. Até porque, mau humor é justamente uma das coisas que não devemos levar para as reuniões mediúnicas e de passes, para que as energias do ambiente e do trabalho não sejam contaminadas por energias mais densas e tóxicas de sentimentos negativos e emoções desequilibradas.

Disciplina espiritual e disciplina mediúnica.

Aqui também o médium deve distinguir entre o modo como deve agir como espírito encarnado e como médium.

Disciplina espiritual é aquela que todos devemos buscar, no sentido de sempre orientarmos nossa vida, nossas atitudes, nossas ideias, por aquilo que pode nos trazer bens maiores, mais efetivos e mais importantes como espíritos. É o comportamento consciente na busca de crescimento espiritual, é a obediência lúcida e pensada a certas normas e preceitos espirituais, buscando algo maior para nós mesmos e para aqueles com quem convivemos.

Já a disciplina mediúnica é a que está relacionada à tarefa do encarnado como médium, envolvendo todos os aspectos já vistos no item “Mediunidade e Compromissos” e tudo o que já falamos nos outros itens que tratam da disciplina. É, portanto, a obediência consciente, espontânea e voluntária aos preceitos e normas que o médium considera importantes e positivos para o bom desenvolvimento e prática de sua mediunidade.

Preparo prévio para o trabalho mediúnico.

Como parte de sua disciplina, o médium deve estar ciente de que sua preparação para o trabalho começa muito antes do momento em que o trabalho propriamente dito começa.











Nenhum comentário:

Postar um comentário