quarta-feira, 25 de abril de 2012

NO SILÊNCIO DA MENTE ENCONTRAMOS NOSSA ALMA



NO SILÊNCIO DA MENTE ENCONTRAMOS NOSSA ALMA




Em nossa correria do dia a dia quase que vivemos no automático. Realizamos nossas tarefas sem pensar nelas.
Enquanto nossa mente divaga vamos agindo mecanicamente.
Com a cabeça lotada de pensamentos, de questionamentos, de preocupações, não nos damos conta de mais nada. Não prestamos atenção ao nosso corpo, não reparamos na beleza do canto de um pássaro ou de uma paisagem. Não notamos nossa postura corporal, nossos sentimentos, nossas emoções.
Menos ainda temos consciência da vida, de se estamos ou não respirando, como estamos respirando, ás vezes não percebemos sequer a nossa dor.
Esta tendência nos leva a um distanciamento de nós mesmos. Deixamos de ouvir nosso Eu Superior, passamos a agir guiados tão somente pelo Eco e pela razão, esquecendo que nossa intuição é a voz da nossa Alma e é a nossa melhor amiga.
Silenciar a mente concreta. Aquietar nosso coração, tudo isso nos leva a um contato intenso com nosso Ser Crítico e consequentemente ao auto-conhecimento.
Quando nos afastamos de nossa Alma, afastamo-nos de Deus. Ficamos então perdidos pelo caminho. Dando voltas e voltas sem acharmos a saída.
Respirar, mergulhar nas profundezas da Alma, prestar atenção ao nosso corpo, perceber sons que nunca percebemos, relaxar, recarregar a energias e curar nossas dores e muitas vezes nossos males.
A meditação pode nos levar a tudo isso. Silenciar nossa mente para ouvir nossos sons internos, para percebermos sinais sutis emitidos por nossa Alma. Interiorizar para explodir integralmente como ser humano. Submergir para retornar a vida!
Enfim viver!

                     FECHE OS OLHOS POR 5 MINUTOS E ENCONTRE SUA ALMA            

Nenhum comentário:

Postar um comentário