terça-feira, 17 de abril de 2012

AS FLORES NA UMBANDA






As flores exercem fundamental importância na ritualística mágica dentro da Umbanda.
A energia que emana das plantas torna o ambiente astral fluidicamente harmonizado, além de nos condicionar a um sentimento de leveza, pureza e beleza.
As Entidades atuantes, por sua vez, se valem da energia que emana das flores para realizarem suas “mirongas”, as quais produzem efeitos mágicos, pois a conjunção da energia das mesmas com as dos demais elementos utilizados, fortalecem sobremaneira o que está sendo realizado, formando uma força altamente positiva.
Também, as flores são veículos de excelente captação de energia projetada pelo plano astral. Nelas, as Entidades projetam energia de diversos tipos com diversos objetivos.

Quando recebemos, por intermédio de uma Entidade uma flor, devemos recebê-la, tratá-la e utilizá-la de forma bastante especial e acima de tudo com respeito pelo o que ela representa, já que ali encontra-se concentrada enorme carga fluídica que além de promover benefícios à quem recebe, irá espraiar-se no ambiente  onde ela for colocada.
Trate esse elemento com carinho e afeto. Admire sua beleza.Utilize-a com sabedoria, pois são em detalhes que as vezes deixamos de dar importância que se encontram simbolizados a grande ajuda que o plano espiritual procura nos passar.
As flores presentes num Templo Umbandista, representam o alimento da alma de que tanto precisamos para fortalecer nosso equilíbrio físico, mental e espiritual.

Ivan Crocetti  - Apostila AELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário