sábado, 28 de abril de 2012

A UMBANDA DOS JOVENS




A UMBANDA DOS JOVENS




Com o grande fluxo de informações que temos nos dias atuais, diferentes pensamentos, ideais, tradições e religiões estão sendo conhecidas pela humanidade. A umbanda é uma delas, não como motivo de propaganda, mas sendo conhecida com o objetivo de ajuda e caridade.
O jovem de hoje recebendo bem mais informações, acaba sendo um ser mais pensante do que o de antigamente, fazendo com que busque não só a tradição de sua família, tanto em religião como em ações, mas sim algo que o complete, não apenas o faça por vício familiar. Esse algo a mais que os jovens procuram muitas vezes é encontrado na Umbanda.
Jovens são almas em aprendizado em busca da felicidade e do entendimento, com uma maior empolgação do que os demais seres. Muitos acabaram encontrando essa felicidade e entendimento nas drogas, bebidas e libertinagem, mas logo se sentem vazios, percebendo que aquilo não é a felicidade real. Por falta de um apoio e conselhos acabam indo cada vez mais fundo, até que se perdem. Mas caso o jovem for forte, ele entenderá que a diversão é sim necessária, é preciso viver essa parte da vida, mas que o caminho em direção a algo que, realmente acredite ,é o melhor aprendizado que se poderá ter, com isso o jovem terá o equilíbrio, a harmonia e a DISCIPLINA para conseguir seguir o seu caminho.
A umbanda tem atraído muito desses jovens que desejam não apenas aceitar, mas compreender e vivenciar na pratica a atividade espiritual, isso só traz o bem para eles, a cada dia que passa os pensamentos, os atos, a caridade, o apoio que antes recebia, começa a os doar, percebendo assim que isso só o trará ainda mais satisfação.

Jovem, busque o seu caminho, viverá com equilíbrio e com uma estrada de luz a seguir, tendo assim um objetivo, não material, isso vem com o tempo, não se esqueça que você ainda é novo, mas sim um objetivo espiritual, de DEUS!

Fernando Schreiber Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário