quinta-feira, 12 de abril de 2012

O LAR DO UMBANDISTA


O LAR DO UMBANDISTA





Nossa conduta e aperfeiçoamento espiritual não se desenrola apenas nos momentos em que estamos na Tenda de Umbanda, mas nas vinte e quatro horas do dia de um verdadeiro Umbandista.
A casa que habitamos, que compartilhamos a convivência com nossos familiares não foge à regra.
É fundamental que não se procure alimentar correntes  de intrigas, invejas e perseguições dentro de casa e algumas providências podem ser úteis. Vejamos:

Mantenha sempre sua casa limpa e em ordem;
Sempre que possível, abra as janelas para que ar ventile e se renove;
A luz solar direta é altamente benéfica, desagregando e eliminando várias cargas negativas;
Ao limpar a casa use desinfetantes que contenham eucalipto, ou outra essência de sua preferência;
Em alguns cantos da casa, como próximo à porta de entrada, na sala de estar e no quarto de dormir, coloque uma pequena cumbuca cheia de álcool comum e uma pedra ou tablete de cânfora. A cânfora se evaporara junto com ao álcool, desagregando certas cargas negativas, além de desprender um cheiro agradável.
Defume sua casa, no sentido d dentro para fora e dos fundos para frente. Para isso você poderá usar ervas, benjuim, mirra, alfazema, eucalipto, cravo, canela, todos de elevado poder energético para desagregar cargas negativas.
Ao invés de brigas e discussões inflamadas pela raiva, pela cólera, procure resolver os problemas através de uma conversa madura , expondo seus sentimentos, por pior que sejam, de modo que se produza uma modificação para melhor e não apenas uma descarga de sentimentos negativos sem propósito construtivo.
Procure abster-se de ver programas na televisão, que sobrecarreguem mais seu mental com informações negativas, procure substituir esse hábito para ouvir uma boa música ou uma boa leitura.
Cultive o hábito de agradecer  a Deus pela família que tens. Se ela não puder ser definida como a melhor do mundo, é, sem dúvida, a melhor  que você fez por merecer.
Lembramos que não precisamos ser “santos”, apenas devemos procurar aprender com nossas falhas e pontos negativos.

Apostila AELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário