domingo, 15 de abril de 2012

A PROCURA DO MILAGRE


A PROCURA DO MILAGRE





É comum ouvir-se o desabafo humano diante da ineficácia dos “terreiros” da vida. Desalentados confessam que já fizeram de tudo, cumpriram ao pé da letra todas as instruções recebidas da entidades e nada  de  solução  para os  graves  problemas        que os assolam. Chegam à conclusão de que tudo não passa de um engodo, de encenação, de um circo onde atores amadores fingem que recebem guias, se é que eles existem.
Pobres criaturas! Quem somos nós, pequenos humanos diante da insondável vastidão do Universo? Que concepção errônea fazemos de Deus Pai e das sublimes manifestações do Astral permitidas por Ele!
Não percebemos que a solução e a procura da verdade encontram eco dentro de nós. É em nosso âmago que nos deparamos com a resposta. É necessário que deixemos aflorar a vontade de se modificar, de se organizar interiormente.
Enfim, toda base dessa procura deve ter origem no “dentro de nós”, no “dentro para fora”.
A transformação só ocorre se limparmos, arejarmos, perfumarmos, imantarmos com pensamentos positivos a nossa casa interior, associada à vontade férrea de conquistá-la e tê-la.
Não se é possível alcançar a saúde física, o equilíbrio emocional num relacionamento, a vitória no campo material se ocorre o desequilíbrio intrínseco.
Conscientes do desejo de mudança, façamos uma análise profunda. Errar, todos erramos. Não tenhamos vergonha de admitir as nossas fraquezas. Não nos esqueçamos de que é mais cômodo colocar a culpa das mazelas no ombro do outro, na vida, na sociedade, no governo....
Assim, as sábias mensagens do Astral Superior que nos vêm sob a roupagem de Criança, Caboclo e Preto Velho envolver-nos serenamente trazendo um alento para as nossas angústias, o passe fluídico, a palavra amiga terão ressonância dentro de nós, porque assim o permitimos e nos predispusermos.
Sentiremos em nosso vibrar com Força Divina a Luz da Umbanda vinda através da pureza das Crianças, da fortaleza do Caboclo e da sabedoria de vida do Pai-Velho.
Quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça; quem tiver olhos para ver que veja; quem tiver força interior, que deixe vir o despertar da consciência para começar a viver a Mensagem Sapientíssima de Zambi, Cristo Oxalá e seus Mensageiros.

Apostila AELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário