segunda-feira, 15 de julho de 2013

DECÁLOGO DO MÉDIUM UMBANDISTA




-     Antes de entrar no Templo largue na rua suas preocupações ressentimentos, ansiedades, medos e queixumes.

-     Cultive muita alegria, mesmo que você tenha motivos para estar triste. A alegria é remédio para si e para os outros.

-     Fale discretamente, mas nunca fale mal de ninguém inclusive de si mesmo. Acenda luz vermelha a todos os pensamentos expressões e sentimentos negativistas.

-     Desde muito antes da sessão harmonize-se com o lado mais luminoso da existência. Tenha em mente tudo quanto de bom e positivo a vida lhe tem dado.

-     Não seja apressado. Tudo tem o seu tempo e a natureza continua a não dar saltos. Confie sua melhora aos Orixás e ao seu Guia Espiritual que sabe das suas necessidades e quando menos esperar estará se sentindo outro.

-     Aprenda a aceitar as adversidades irremediáveis, pois tudo é necessário. Nem a própria dor deve poder destruir a calma. Desmoraliza a dor. Nem seus próprios defeitos devem poder amedrontá-lo. Eles serão superados se você souber não temê-los.

-     Talvez você não saiba mas um de seus mais perigosos inimigos é a tendência de sentir-se "coitadinho" . Renuncie ao campeonato de maior sofredor. Jamais tenha pena de si mesmo.

-     Cada tarefa a você confiada deve ser desempenhada somente por você. Não se baseie em ninguém para servir a causa.

-     Você aqui está para cumprir uma nova existência. Mais rica, mais feliz, mais digna de ser vivida. Você aqui está para efetuar uma prodigiosa transformação em si mesmo. Você deve querer melhorar, não para ser melhor do que os outros, mas para ser melhor para os outros.

-     Aqui você é ao mesmo tempo escultura e obra. Será ajudado, sem dúvida o Chefe o ajudará. Ele, no entanto, quase nada poderá fazer se você não for assíduo, pontual e persistente.






''O verdadeiro medium UMBANDISTA nem sempre é aquele que, simplesmente recebe espírito, mas, todos os que, vivendo de forma amorosamente cristã, são capazes de atrair a indispensável assistência dos Mentores Espirituais para assessorá-los em suas tarefas socorristas".
















Nenhum comentário:

Postar um comentário