quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

ATOS, VIDA E UMBANDA




Nossos atos perante a vida hoje são amanhã nossa colheita.

O velho ditado "O plantio é livre mais a colheita é obrigatória" é uma verdade espiritual dentro da própria filosofia de Umbanda.

As leis de ação e reação, de merecimento são feitas se cumprir por Deus através de seu lado esquerdo a todo momento e a toda hora.

Jamais eu sai ileso de minhas atitudes impulsivas e insanas, sempre houve e sempre haverá uma cobrança.
Cobrança que nós mesmos fazemos existir, até porque a consciência sempre nos mostra o melhor caminho a seguirmos, a melhor escolha a fazermos.

Ninguém tem o direito de julgar as escolhas dos outros, mais ninguém pode culpar a vida, a sorte, Deus, os Orixás ou os Guias por seus fracassos e dificuldades causados por seus próprios atos fruto do livre arbítrio que infelizmente ainda não sabemos usar direito.

Quando nada vai do nosso jeito em nossa vida, quando área emocional, financeira, familiar passa por dificuldades é mais fácil perdermos a fé e a esperança e abrir nossas bocas para a murmuração e ingratidão, frequentemente nos revoltamos com a espiritualidade e com a Umbanda, esquecemos (por que é mais fácil) que nós é que somos os maiores responsáveis por nossos próprios infortúnios.

Atitude de gratidão e aceitação nos transformara em seres mais maduros e esclarecidos.
Amar os Orixás apenas porque eles são os Orixás e não porque esperamos que em um passe de mágica toda nossa vida se transformará num conto de fadas, isso não vai acontecer.

A vida é feita de insucessos, provas e punições karmicas, e assim sempre será!
Olhemos hoje a Umbanda como religião que é com seus princípios, com sua ciência e filosofia, com seus rituais e sacramentos, aprendamos a respeitar Umbanda como religião dos simples e dos humildes da caridade e da natureza, a dileta dos Orixás.

Umbanda não é banco, financiadora, agência de namoro, agência de empregos, Umbanda é religião e tem Jesus como seu pontífice.

Umbanda não é atalho, Umbanda é caminho para a evolução moral e espiritual.

Umbanda não veio para converter as almas veio para transforma-las.

Umbanda não veio simplesmente resolver os problemas do dia dia para as pessoas, Umbanda vem para nos ensinar a superar os obstáculos da vida com fé, esperança e amor.

Amemos a Deus e ao próximo como a nós mesmos...

Façamos a nossa parte e o céu nos ajudará!















PAPODEUMBANDABLOGSPOT

Nenhum comentário:

Postar um comentário