terça-feira, 2 de dezembro de 2014

AGRADECER



Através do médium Zélio Fernandino de Morais, no início do século XX, o Caboclo das Sete Encruzilhadas traz a primeira manifestação de Umbanda no Brasil. Iniciava-se um culto novo, onde os espíritos de pretos velhos e os índios nascidos aqui pudessem trabalhar para o bem dos encarnados, independente de raça, cor, ricos ou pobres. E a principal característica da Umbanda é a caridade e o amor fraterno.

Quando vamos ao terreiro, seja como consulente ou médium, vamos pra buscar algo além da vida material, vamos fazer nossos pedidos de saúde, harmonia, justiça e etc. Buscando na Umbanda toda a caridade e amor fraternal que se prega dentro do terreiro.

Normalmente agradecemos ao final da gira, o que é perfeitamente normal.

Mas por que não agradecer antes? A lei da atração universal pode ser resumida em: Gratidão

“A Energia Criadora é acionada pelos pensamentos e condensada pelos sentimentos. E, nada melhor que o sentimento de gratidão para despertar essa força infinita. Ao invés de se lamentar pelas coisas que você não tem ainda, agradeça a cada dia, a cada momento, por tudo aquilo que você já tem. Pode ser pelo simples fato de ter recebido essa dádiva divina e maravilhosa que é a vida.”


Quando entrarmos no terreiro podemos agradecer em pensamento a oportunidade que Deus nos deu de estarmos presentes em um momento solene, antes de pensar em falar com a entidade. Isso gera boas vibrações para o início dos trabalhos e gera boa energia para nós mesmos.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário