sábado, 20 de dezembro de 2014

SAIBA USUFRUIR DE UM CENTRO ESPÍRITA


Quem se dedica a prestar serviço voluntário em um centro espírita é porque tem boas intenções e pretende auxiliar o próximo. Sendo assim, em princípio, todos eles desejam fazer um trabalho sério. Por outro lado, cada ser humano tem seu próprio jeito de ser e, apesar da boa intenção e da vontade de fazer o bem, carrega seus pontos fracos. Dentre eles, a vaidade, que costuma aparecer quando as circunstâncias colocam o indivíduo numa posição de liderança. Somado a isso, alguns frequentadores – mesmo precisando de ajuda espiritual ou até por isso mesmo... – nem sempre aceitam as regras de disciplina a que terão de se submeter para participar do atendimento.

Sem paciência para esperar sua vez, implicam com o jeito de ser das pessoas, julgando-se merecedores de atenções especiais, esperando conseguir um 'milagre' sem fazer nenhum esforço para controlar seu emocional (sem o qual não obterão o equilíbrio que buscam). Por esse motivo, quando você vai procurar um centro espírita, o mais importante é notar se sente afinidade com aquele grupo. É claro que os espíritos de luz estão lá. Eles sempre comparecem onde há a possibilidade de ajudar as pessoas. Mas, para que possam trabalhar a seu favor, é preciso que encontrem você relaxado, cultivando bons pensamentos, confiante.

Nada de ficar criticando este ou aquele, querendo que sejam do jeito que você gostaria ou desconfiando dos fenômenos que ocorrem no local. Se for para se sentir assim, é melhor procurar outro onde se sinta mais confortável. Para encontrar o lugar ideal, precisará fazer a sua parte, não se fixando nas falhas alheias, elevando seu espírito na procura pela ajuda espiritual. Muitos fatores nos levam a buscar ajuda nos centros espíritas.

Problemas emocionais, perturbação espiritual, processos obsessivos, perda de entes queridos, dificuldades familiares, etc. A maioria coloca sobre os espíritos a responsabilidade de resolver todos os seus problemas. Nessa crença, frequentam as reuniões com assiduidade, empenham esforço para se tornar mais positivos. Com esse comportamento, sentem-se mais calmos, passam a dormir melhor, recebem energias novas, ficam mais ativos, equilibram o emocional e, aos poucos, tudo vai se ajeitando.

Julgando-se 'curados', muitos se afastam das práticas espirituais. Esquecem de ligar-se aos espíritos iluminados, e principalmente, não assumem sua responsabilidade sobre a própria vida. Lembre-se: seu mundo interior e o padrão de suas crenças regem suas escolhas, determinando os resultados que você colhe. Esse é o fator mais importante e determinante do seu bem-estar, da conquista do equilíbrio emocional – sem o qual estará sempre sujeito ao assédio das energias das pessoas (encarnadas ou não), que podem tornar sua vida um inferno.

A melhora recebida no centro espírita será temporária, sim, se você não modificar as crenças que originaram seus problemas. Ele apenas ajuda a transformar as energias ruins em inspirações boas, para que, aliviado, você aproveite o momento favorável e reconheça sua responsabilidade. O poder para isso está dentro de você e use-o a seu favor!














Fonte:

http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/colunistas/zibia-gasparetto/saiba-usufruir-centro-espirita-413096.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário