quinta-feira, 18 de agosto de 2016

CONDUTA NO TERREIRO






O sucesso dos trabalhos efetuados em uma sessão espiritual depende, em grande parte, da concentração e da postura de médiuns e assistentes presentes.

O templos umbandistas são locais sagrados, especialmente preparados para atividades espirituais, e que têm sobre seus espaços uma cúpula espiritual responsável pelas diretrizes básicas de amparo, orientação e segurança daqueles que, ou buscam alia a solução ou o abrandamento de seus males e problemas, ou dos que emprestam sua estrutura física para servirem de veículos à prática da caridade.

DEVEMOS LEMBRAR QUE O SILÊNCIO E A PUREZA DE PENSAMENTOS SÃO ESSENCIAIS AO EXERCÍCIO DA FÉ

Devem, médiuns e assistentes, observar o silêncio e o pensamento em situações ou coisas que representem fluídos do bem. Este procedimento tem como consequência a irmanação energética com os espíritos, decorrendo de tal atitude o derramamento, sobre o terreiro, do elixir etéreo da paz e da fraternidade. O que se consegue do mundo astral é, antes de tudo, fruto da bondade e do merecimento de cada um.

A conduta reta e positiva deve ser a tônica em templo umbandista, para que os Guias e Protetores possam instalar na mente e no coração de cada participante sementes de bondade, amor e proteção. A homogeneidade de pensamentos é instrumento de poder do ser humano, rumo a concretização de seus desejos, sendo fundamental que se apresentem límpidos e sinceros em uma cada de Umbanda.

FIRMEZA E CORRENTE MEDIÚNICA


Este é um assunto muito importante, principalmente para o Dirigente Espiritual, pois é nele que todas as cargas fluídicas recaem. É uma parte essencial dentro do trabalho mediúnico, que deve ser observada durante todo o tempo em que dura a gira. Por isso que precisamos manter o silêncio quase absoluto, pois é através dele que se perceberá toda energia do ambiente e montará a corrente adequada.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário