terça-feira, 16 de agosto de 2016

VOU EM UM TERREIRO E AGORA....








- Use roupas condizentes com o ambiente religioso;

o Templo de Umbanda é um ambiente SAGRADO e devemos nos vestir de acordo. Homens devem evitar bermudas, regatas e chinelos. Mulheres devem evitar roupas curtas ou com decote.

- Chegue no horário;

a preparação começa antes do inicio da gira. Ao chegarmos da rua, estamos com o corpo quente e com a cabeça no mundo profano. É necessário tempo para que nossa vibração entre em consonância com as energias do templo.

- Não fume;

a lei que permite a utilização de tabaco em cultos afro-brasileiro, são destinadas exclusivamente os Guias e Mentores espirituais, que  fazem uso ritualístico desses elementos.

- Cultive o silêncio;

pois o silêncio também é oração, alem da falta dele prejucar a concentração dos médiuns da corrente.

- Desligue seu celular;

para evitar tirar a atenção das pessoas na assistência, dos médiuns na corrente e dos cambonos, desligue seu celular. A cerimônia de Umbanda requer MUITA concentração, pois a sintonia com os Guias precisa ser perfeita.

- Não pegue nada que não lhe tenha sido oferecido;

é comum em dias de festas de Guias e Orixás, que nos seja servido comidas e bebidas que fazem parte do ritual, que também são elementos sagrados. Só pegue algo que lhe foi oferecido e tenha bom senso ao servir-se.

- Organização é essencial;

um ambiente sujo e desorganizado vibra desarmonia.  E um ambiente organizado vibra verdade e beleza. Isso contribui para que a energia do local circule mais facilmente, potencializando o trabalho dos Guias. Jogue o lixo no lixo e mantenha tudo em ordem.

- Fotografias e filmagens são proibidas nos recintos;

a menos que você tenha autorização expressa do dirigente espiritual do templo, não tire fotos ou faça filmagens dentro da casa de culto. Evite usar o flash da câmera.

- Só saia quando acabar;   

todo ritual religioso tem inicio, meio e fim. Na umbanda não é diferente. Cada etapa do ritual é tão importante quando o passe. Logo após receber sua energização, limpeza ou ouvir um conselho, sente-se e medite um pouco, aproveite as energias favoráveis para intensificar os efeitos benfazejos.

- Volte sempre;


e não apenas quando você está com um problema. Nossos Guias e Mentores querem lhe ajudar, mas você também precisa fazer a sua parte. Eles gostam de saber que tudo deu certo e que você está bem, além disso, um pouco de gratidão para quem lhe ajudou nunca é demais..












Nenhum comentário:

Postar um comentário